O assunto nesta terça-feira(20), nos mais diferentes pontos da cidade de Santo Ângelo, e até fora dos limites do município não foi outro senão a denuncia de assédio feita no pinga fogo de Segunda-feira(19), pela vereadora Jacqueline Possebon.
A denuncia não indica o local do Poder onde o fato ocorreu, mas pelos comentários do dia, isso teria ocorrido no Legislativo mas ainda falta confirmação oficial.
Como o Presidente da Câmara de Vereadores pediu em ofício urgência nas investigações pela Comissão de Ética tudo indica que realmente teria ocorrido na Casa do Povo, e com isso manchando o Poder.
E tem mais um detalhe: a Câmara é composta por 15 edis, sendo uma mulher e 14 homens.
Se confirmado que o fato ocorreu na Câmara, e envolve parlamentar, isso cria dissabor diante a sociedade pois todos passam a ser suspeitos enquanto não ocorrer o devido esclarecimento e a identificação do assediador.
Enquanto os trâmites marcham na busca do esclarecimento sendo a denúncia forte, aguardaremos uma solução pela moralidade e a devida punição, sendo esta exemplar.
Em confirmada a participação de parlamentar no fato, e se for veridica a denuncia esse já pode ir limpando as gavetas do seu gabinete, pois deixará de ter moral para representar os seus eleitores, e ainda falar em nome de Santo Ângelo.
Apenas isso. Nada mais que isso.
Tudo pode acontecer...Inclusive nada.
Jairo Ferreira