Um verdadeiro engano de quem está contrário a abertura de mercados aos domingos de que a medida não traria benficios a ninguém.
Em Santo Ângelo por exemplo, somente um dos mercados quando ainda atendia aos domingos oferecia 60 vagas, e quando da normativa para o fechamento se obrigou a dispensar esse mesmo número de funcionários.
Esses 60 funcionários cumpriam uma escala de serviço os quais sempre beneficiados financeiramente com algo mais em seu salários.
Hoje por exemplo existem mais de 300 vagas sendo oferecidas em grandes empresas da cidade, mas me representa que não existe interessados para o setor. Algo então está errado.
Voltando aos 60 funcionários que trabalhavam em determinado mercado da cidade aos domingos, queiram ou não eles ajudavam muito mais no rendimento financeiro familiar.
Os mercados abertos aos domingos vão contribuir com o desenvolvimento do municipio, pois com o giro financeiro aumentará a arrcadação com impostos, que por sua vêz geram beneficios para saúde, infraestrutura, educação, esporte, lazer etc...
Aos amigos convido para fazer uma visita aos municipios vizinhos que dispõem mercados abertos domingos, mas aproveitem para perguntar a eles fechariam suas empresas neste dia.
Fica a dica.
Quem quer realmente trabalhar, não escolhe dia e nem hora. Basta querer.
Tudo pode acontcer. Inclusive nada.
Nada mais que isso. Apenas isso.
Jairo Ferreira