Daqui a dois anos, os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O próximo pleito será em outubro de 2024.
Me representa ser cedo ainda para mostrar aqui prováveis pretendentes ao cargo de prefeito de Santo Ângelo, mas alguns partidos após o carnaval já se movimentam em torno de alguns nomes, e isso é normal.
Até exemplifico as ações que o MDB local vem realizando, em silêncio é bem verdade para buscar o seu candidato no pleito de 2024.
As fontes e fortes lideranças do Partido destacam a esse articulista que aguardam o retorno das férias do médico e secretário de saúde Flávio Christensen, quando iniciarão uma discussão em torno de seu nome como provável candidato ao cargo de prefeito.
A discussão deverá reunir aqueles os quais são favoráveis ou não, pois segundo alguns membros, o MDB dispões de outros nomes sendo que também deverão ser prestigiados pela sigla se destacando os vereadores Márcio Antunes e Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando).
É bom lembrar que o partido ainda tem em suas fileiras a Senhora e ex-vice-prefeita Nara Damião e seu filho o ex-vereador Vinicius Makvitz, sendo que este provavelmente vá tentar buscar recuperar a sua cadeira no Legislativo.
É cedo. Até pode ser, mas é bom lembrar que os dias passam rápidos e logo ali já estaremos discutindo as próximas eleições. Sempre foi assim, e agora não será diferente.
A velha premissa. Deus ajuda quem cedo madruga.
Apenas isso. Nada mais que isso.
Tudo pode acontecer. Inclusive nada.
RADIOCIDADESA