E agora o que dizem aqueles que após a eleição tentaram de todas as formas ganhar no tapetão, buscando e espalhando o ódio entre a comunidade.
Nas ruas o assunto que se comentava na oportunidade era de que Jacques e Volnei seriam logo ali cassados e o segundo colocado estaria a assumir sua cadeira.
Enquanto as cigarras cantavam em prosa e verso pelas esquinas da cidade maldizendo contra pessoas, as formigas continuaram a trabalhar e até hoje ainda não vi elas parar.
Sempre disse, e volto a repetir: todos aqueles que atacam seus oponentes durante o período eleitoral podes escrever...será o eterno derrotado. Simples assim.
O negócio é cada um cuidar do seu umbigo, e buscar auxiliar o desenvolvimento da cidade, mas com classe e gentilezas pois é daqui que sai o seu sustento e de sua família.
Bem se você não gosta deste ou daquele o problema é seu. E mais:
AMEA-A OU DEIXE-A
ABSOLVIDOS
Na segunda-feira (13) encerrou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral ingressasse com recurso contra a decisão do juiz eleitoral Márcio Roberto Müller que absolveu o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Volnei Teixeira das acusações de irregularidade no processo eleitoral de 2020.
Em seu despacho, Müller julgou improcedente as denúncias apresentadas pelo MP contra Jacques, Volnei e a coligação Avança Santo Ângelo (PDT/MDB/PTB/Rede/PSB/PV/PSD e PC do B).
Nesta terça-feira (14), foi publicada a certidão assinada pela chefe do Cartório da 45ª Zona Eleitoral, Marivani Gehm Gonçalves Medeiros, comunicando que transcorreu o prazo sem interposição de recurso por parte do MP, encerrando a ação.
Apenas isso. Nada mais que isso.
Tudo pode acontecer. Inclusive nada.
Jairo Ferreira