Meu saudoso pai sempre me dizia: educação vem de berço.
Respeite, para ser respeitado.
O advento da tecnologia, e aqui falo das plataformas mais diferentes via internet muitas vezes causa repugnação diante da falta de educação do ser humano para com o seu semelhante.
Ofensas e mais ofensas me parece ser um único vocabulário no pensamento daqueles (as), que se utilizam para destilar o seu próprio veneno.
Será que pessoalmente teriam coragem de ofender?
Usam as redes sociais de forma a promover uma destruição pessoal de pessoas, que muitas vezes estão a trabalhar pelas comunidades e para o próprio cidadão(a), que ofende.
Não medem palavras, e muitas vezes acabam se ridicularizando perante a sua própria comunidade por não terem conhecimento de causa do assunto exposto.
A nossa vida é passageira e rápida, e não deve custar absolutamente nada em ser um pouco educado e gentil para com o seu semelhante.
Bom dia, boa tarde, boa noite ou um sorriso quanto custa?
E tem mais um detalhe:
A falta de respeito para com homens públicos me parece ser o tchã do momento nas redes sociais. A falta de respeito para com as autoridades, e isso de ambos os lados é de doer aos olhos com os comentários maliciosos e já ultrapassados.
Alguns comentários repetitivos contra essa ou aquela autoridade demonstram o quanto o ser humano está atrasado neste momento em sua vida pessoal.
Respeitar a todos acredito não custar absolutamente nada, basta tão somente ser gentil para com o outro, e se fizer isso sua vida será bem mais leve e melhor. Você será visto com outros olhos.
Hoje vejo que alguns falam pelos cotovelos, e deixam margem para serem alvos de processos judiciais e tendo ainda que desembolsar bons valores aos ofendidos.
É de se pensar nisso...
Apenas isso, nada mais que isso.
Tudo pode acontecer. Inclusive nada.
Jairo Ferreira