É impressionante a corrida de parlamentares nas redes sociais buscando justificar o injustificável.
Primeiro vota a LDO, e nela consta o Fundão de quase 6 bilhões de reais, valor que poderia ser utilizado em vários setores pelo bem da sociedade brasileira, e o interessante que alguns parlamentares (maioria), não sabiam disso.
Os senhores parlamentares até poderiam votar pela LDO, mas deveriam, se tivessem interesse excluir o fundão do projeto. Simples assim.
Agora, é torcer para que o Presidente vete esse escárnio pelo bem do dinheiro público. E, se isso não ocorrer, é só não votar em parlamentar nas próximas eleições que ajudou a aprovar o valor deste famigerado Fundão.
Não adianta fazer vídeos e vir em rede social se justificar pelo ato falho, e dizer que votou pela LDO e não pelo fundão.
Aqui nas missões alguns que angariaram milhares de votos deram seu aval no dia 15 de julho em aprovar esse recursos de quase R$ 6 bilhões de reais.
Digo aos amigos que está na hora de buscarmos representantes legitimos das missões, para que ao menos consigam defender a região mais pobre do Rio Grande do Sul.
Aqueles aos quais esperavamos responsabilidades na defesa dos nossos interesses, vejo que já não existem mais. Vai chegar a hora de dar um basta nisso, e para que ocorra é so não votar em quem não representa a nossa região.
Apenas isso, nada mais que isso.
Tudo pode acontecer...Inclusive nada.
Jairo Ferreira