Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
trilegal-21/09/22
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
WEINERT - 05/01/2024
Fatos & Fotos

Memórias Vivas: 42 anos após, o Cinema Municipal ainda resplandece em recordações

Memórias Vivas: 42 anos após, o Cinema Municipal ainda resplandece em recordações
Foto Fernando Gomes
13/01/2024 às 22:01

Quatro décadas se passaram, mas as memórias permanecem vivas para aqueles que testemunharam um momento histórico no Cinema Municipal de Santo Ângelo. O evento, agora imortalizado, trouxe à tona lembranças de uma época que moldou a trajetória do PDT local.

"Eu estava lá", afirma Jairo Ferreira, repórter que testemunhou o acontecimento. Naquela ocasião, o Cinema Municipal, situado na interseção das ruas 25 de Julho e Marques do Herval, foi palco de um encontro que marcaria a história política da cidade.

Equipado com um gravador consideravelmente grande, desempenhei o  papel de repórter, mesmo que segurar o dispositivo por longos minutos tenha sido um desafio hercúleo. "Um sacrifício enorme", lembro, destacando a minha dedicação necessária para registrar cada detalhe daquele momento singular.

A imagem capturada eterniza a presença ilustre do Dr. Nery Cavalheiro, pai do renomado médico e ex-secretário de saúde Luiz Carlos Cavalheiro. Adroaldo Loureiro, figura saudosa que ocupou os cargos de prefeito, deputado estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também está imortalizado na fotografia, bem como Dr. Brilmar Zimmerman Dezengrini(Advogado).

Ao longo dos meus 40 anos de carreira radiofônica, confesso ter poucas imagens que retratam minha jornada. No entanto, a emoção de receber esse prêmio do renomado fotógrafo Fernando Gomes, conhecido como RIPA, é imensurável. O reconhecimento daquele momento singular é uma homenagem não apenas a minha pessoa, mas a todos que fizeram parte dessa história.

Agradecendo ao talentoso fotógrafo, encerro meu relato: "Obrigado, Fernando Gomes (RIPA)". A simplicidade dessas palavras ressalta a profundidade do significado da imagem e da história que ela representa. E, concluo de maneira reflexiva, "Tudo pode acontecer, inclusive nada." No entanto, uma coisa é certa: as memórias daquele dia no Cinema Municipal permanecerão vivas enquanto houver alguém para contá-las.

Ao profissional autor da imagem que imortalizou esse momento meus agradecimentos.

Jairo Ferreira
RADIOCIDADESA

 

WEINERT - 05/01/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 19/02/24
A RADIOCIDADE