Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
trilegal-21/09/22
28/02/2024
Educação

Menino de oito anos pega carro da mãe para ir à escola em Santa Maria

Menino de oito anos pega carro da mãe para ir à escola em Santa Maria
12/12/2023 às 16:12

Veículo acabou ficando trancado no meio-fio da calçada em rua do bairro Nova Santa Marta. Garoto não ficou ferido, mas família não compareceu na ocorrência e Conselho Tutelar foi acionado

 

A Brigada Militar foi chamada na manhã de segunda-feira (11) à Rua Apóstolo João, no bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, por conta de um Chevrolet Prisma que havia subido em uma calçada e ficou trancado no meio-fio. Moradores das redondezas ouviram o barulho, foram verificar a situação e encontraram um menino de oito anos no banco do motorista. Na conversa com os PMs, o pequeno relatou que tinha pego o carro da mãe para ir à escola.

Segundo a BM, a mãe do garoto não compareceu ao local da ocorrência, por isso o Conselho Tutelar foi acionado e levou o menino até a sua casa. O Conselho Tutelar disse que aplicará medidas de proteção ao menino, que seguirá sendo acompanhado pelo órgão.

Conforme a BM, o veículo, que teria ficado sem combustível, estava com o licenciamento vencido e por isso foi recolhido por um guincho.

O caso será investigado pela Polícia Civil, já que se enquadra no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Entregar veículo automotor à pessoa não habilitada, gerando perigo de dano, tem pena prevista de detenção de seis meses a um ano ou multa. Como é um crime de menor potencial ofensivo, os pais ou responsáveis do menino vão responder a um Termo Circunstanciado que será instaurado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Santa Maria.

 

 

g1/zh

TRILEGAL - 20/05/24
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024