Projeto piloto conta com 30 equipamentos, rede wi-fi e investimento de R$ 108 mil
Foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 12, o projeto piloto do Laboratório Móvel de Informática pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Ângelo. O projeto está implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha, do Bairro São Carlos, que conta com 400 alunos.
O laboratório conta com 30 Chromebooks, rede wi-fi e cabeamento para todos os espaços da escola, além de treinamento dos professores para uso da plataforma Google For Education. O programa tem investimento de R$ 108 mil e convênio com o Programa de Inovação de Educação Conectada (PIEC) do Governo Federal.
O prefeito Jacques Barbosa destacou as ações que são realizadas na educação municipal visando entregar a melhor qualidade possível. “Muitos ainda não acreditam que a educação é o grande meio de transformação da sociedade. É um processo complexo, detalhado, criando o ambiente necessário para atingir os níveis de qualidade desejados, passando pela modernização física das escolas e pelo avanço da tecnologia, que é fundamental”.
Participaram do ato os secretários municipais Eliane Carpes (Educação); Diomar Formenton (Desenvolvimento Rural) e João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); diretora da escola, Talita Alves da Costa; presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Bruna Moraes; presidente do Conselho Municipal de Educação, Alfredo Obregon; presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Liziane Brocado e a coordenadora de Projetos, Osiane Magdiele Lino.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes