Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
trilegal-21/09/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
Educação

Santo Ângelo recebe certificação de cidade educadora

Santo Ângelo recebe certificação de cidade educadora
07/12/2023 às 13:12

O secretário municipal de educação, Valdemir Roepke (Nanaco), juntamente com as coordenadoras pedagógicas, Grasiani Dalpiaz, Márcia Stasiak, Janete Ketzer, e doze diretores, participaram nesta quarta-feira, 06, da cerimônia de encerramento do programa Educa Mais RS, promovido pelo TCE-RS, que aconteceu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. 

O encontro reuniu 448 representantes de 21 municípios mentorados pelo Educa Mais RS. 

Os municípios supervisionados pelo Educa Mais RS são: Alvorada, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Frederico Westphalen, Guaíba, Lagoa Vermelha, Montenegro, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Francisco de Paula, Soledade, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.
Na ocasião, o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal fez a entrega da certificação de "Cidade Educadora" aos municípios participantes do programa, onde destaca-se o município de Santo Ângelo. 

O reconhecimento da certificação de “Cidade Educadora” simboliza o comprometimento da evolução na área educacional, consolidando a participação de cada município no programa e o esforço pela melhora na educação pública.

As palestras do encontro foram conduzidas pelo professor Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP). 

A doutora em educação e pesquisadora Flávia Vivaldi, e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude do município de Farroupilha, Luciana Zanfeliz. 

A aula magna intitulada: “Como implementar reformas educacionais focadas no aprendizado dos alunos”, contou com o diretor-executivo do Todos pela Educação.

Na oportunidade, também aconteceu a conclusão da 1ª fase do curso exclusivo para diretores de escolas, iniciado em outubro e que marcou o protocolo firmado entre a USP e o tribunal de contas.

RADIOCIDADESA

NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE
28/02/2024