Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
trilegal-21/09/22
A RADIOCIDADE
Educação

Acadêmicos de arquitetura da Uri propõem melhorias ao Lar Isabel Oliveira Rodrigues

Acadêmicos de arquitetura da Uri propõem melhorias ao Lar Isabel Oliveira Rodrigues
30/11/2023 às 16:11

No último dia 22 de novembro, os estudantes do 4º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, Santo Ângelo, realizaram uma visita significativa ao Lar Isabel Oliveira Rodrigues.

O propósito da visita foi apresentar e entregar um estudo preliminar de requalificação elaborado pelos próprios acadêmicos.

A coordenadora do curso, professora Thais Faccim de Brum, destacou que o foco principal desse projeto é a redução de barreiras, principalmente por meio da aplicação dos princípios do Desenho Universal.

Essa abordagem visa garantir que as melhorias propostas beneficiem não apenas os idosos residentes, mas também visitantes e funcionários da instituição.

As propostas desenvolvidas pelos alunos, sob a orientação da professora Maria de Fátima Rocha Frees, responsável pela disciplina de Desenho Universal, visam atender às normas e proporcionar maior conforto e qualidade de vida.

Entre as iniciativas apresentadas, destacam-se propostas para o acesso principal, área de convivência, acesso de ambulância e a readequação de uma área do pátio, carinhosamente conhecida como "parreiral".

Além disso, foram sugeridas alterações para a ampliação da sala de convivência, buscando melhorar as condições de circulação, fluxos, iluminação e ventilação.

A expansão no número de quartos e banheiros também foi incluída no projeto, visando o aprimoramento geral das instalações do Lar Isabel Oliveira Rodrigues.

O momento culminou com a entrega oficial do projeto aos responsáveis pelo Lar, o presidente Jerônimo Riechel e a Assistente Social Simone Moreira.

Esse engajamento dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo destaca o compromisso da URI com o bem-estar da comunidade, evidenciando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula para aprimorar o ambiente e a qualidade de vida dos residentes do lar.

Essa iniciativa reflete o papel ativo dos futuros arquitetos na construção de um espaço mais inclusivo e adaptado às necessidades de todos.

NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE