Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
FONSE - 29/06/23
trilegal-21/09/22
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
WEINERT-2018
NORTHON MOTTA-02/07/20
Fatos & Fotos

Silvano Saragoso tem razão. Somente o turismo religioso vai alavancar a economia nas missões

Silvano Saragoso tem razão. Somente o turismo religioso vai alavancar a economia nas missões
14/05/2023 às 21:05

Dou as minhas mãos à palmatória, pois o Dr. Silvano Saragoso tem toda razão quando discorre sobre o turismo nas missões.

Me representa que não se resolve a questão com o anuncio ou realização de grandes eventos sobre a questão, que não tendo a participação da própria sociedade regional os eventos acabam se tornando mais palanques para políticos do que para o próprio turismo, e estes se tornam esvaziados no seu contexto justamente por essas questões.

Agora, lembro muito bem quando pela primeira vez o Dr. Silvano Saragoso sugeriu um convite para que o Papa Francisco viesse a região das missões, ele Silvano, acabou sendo crucificado por alguns quando entenderam que a ideia estaria sem contexto algum.

A ideia do Silvano Saragoso é mais que extraordinária no sentido de trazer o Papa Francisco junto ao Santuário do Caaró, que segundo ele, reuniria milhões de pessoas em torno da presença do Pontífice, e poderia se tornar um local de grandes peregrinações.

Agora vejo que ele tem toda a razão, pois como bom entendedor das questões missioneiras suas ideais são brilhantes, mas para isso basta que alguém entenda e veja o quanto seriam importantes para o desenvolvimento regional.

O que não podemos ver mais, é o turismo em quatro paredes. Isso é, só no pensamento ou encontros que ultimamente não trazem resultado algum para a nossa economia. O único lucro quem leva são alguns políticos que se promovem sobre essas questões, mas nada de soluções.

Assim vejo que o Silvano Saragoso tem toda a razão. Somente o turismo religioso nas missões poderá fazer com que tenhamos o verdadeiro turismo. Enquanto isso não ocorrer vamos vivendo de ilusões.

Nada mais que isso. Apenas isso.

Tudo pode acontecer. Inclusive nada.

Jairo Ferreira

WEINERT-2018
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
FONSE - 29/06/23
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 04/12/23