Seja Bem vindo!
Saúde

LACEN confirma segunda morte por COVID-19 e Santo Ângelo chega a 15 casos

15 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

Paciente que veio a óbito na quinta-feira (14) teve o exame confirmado pelo laboratório na tarde de hoje. Casal do interior testa positivo ao Coronavírus

O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou como positivo o exame do paciente que estava internado no Hospital Santo Ângelo (HSA) desde a última quarta-feira (13) e que havia sido encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo na manhã da quinta-feira (14), vindo a falecer no decorrer da tarde do mesmo dia.

O paciente, de 73 anos, residente em Santo Ângelo,  internou a 1h55min da quarta-feira (13) no HSA, com sintomas respiratórios e teve o exame coletado no mesmo dia. No final da tarde desta sexta-feira (15), o LACEN confirmou o caso como positivo ao novo Coronavírus (Covid-19). O filho da vítima, também suspeito de ter contraído o vírus, teve o exame notificado como negativo.

CASAL TESTA POSITIVO
Um casal, 30 e 36 anos, residente na zona rural de Santo Ângelo, testou positivo ao novo Coronavírus. Ambos estiverem recentemente em Porto Alegre.

Com os novos registros, Santo Ângelo apresenta 15 casos da Covid-19 (10 pelo LACEN e 5 por teste rápido), dois óbitos, 10 casos suspeitos que aguardam resultado dos exames e 55 casos descartados. Até a noite desta sexta-feira (15), oito pacientes com sintomas respiratórios se encontram internados no HSA e no Hospital da Unimed, além de 356 pessoas em isolamento domiciliar apresentando sintomas gripais, sendo monitoradas pela Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No dia 30 de abril, a cidade de Santo Ângelo registrou a primeira morte no município por Covid-19. A vítima foi um caminhoneiro, de 39 anos, que estava internado no HSA. O motorista havia sido notificado como positivo para o novo Coronavírus dois dias antes pelo LACEN e se encontrava internado na UTI desde o dia 24 do mesmo mês.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Deixe uma resposta