Seja Bem vindo!
Cultura

Série da Rádio da Universidade apresenta jovem pianista

20 de maio de 2020
Curta e Compatilhe
Premiado aluno do Bacharelado em Música da UFRGS, Ervino Rieger participa do projeto Repertórios da Quarentena nesta quinta-feira

O convidado da décima segunda edição da série Repertórios da Quarentena da Rádio da Universidade é o jovem pianista Ervino Rieger. Em vídeo a ser disponibilizado nas redes sociais da emissora nesta quinta-feira, 21 de maio, às 17h, Ervino compartilha com o público um pouco do que tem produzido durante o período de distanciamento social.

Premiado no I Concurso Internacional de Jovens Solistas da Filarmônica de Montevidéu, Ervino Rieger começou 2020 atuando como solista da orquestra uruguaia no tradicional Teatro Solís. Isolado em casa, durante a pandemia no novo coronavírus, o aluno do Bacharelado em Piano da UFRGS planeja o repertório de seu recital de encerramento do curso, marcado para o final deste ano. Tem aproveitado o período para conhecer “Femmes de Légende”, conjunto de obras da compositora francesa Mélanie Bonis (1858-1937) que homenageiam figuras femininas históricas ou míticas. Na série Repertórios da Quarentena, ele apresenta uma delas, “Phoebé”, que Bonis dedicou à antiga deusa grega da Lua e das estrelas.

Acompanhe a série Repertórios da Quarentena, com vídeos de alunos e professores de Música da UFRGS, aos domingos, às 11h, e nas quintas-feiras, às 17h, no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

RADIOCIDADESA/UFGRS

Deixe uma resposta