Seja Bem vindo!
Geral

PROCON de Santo Ângelo participa de Campanha para estimular a negociação entre consumidor e fornecedor

21 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

No dia 13 de maio foi lançada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergs), por meio da Associação Gaúcha de PROCONs Municipais (AGPM), a campanha que visa estimular a conciliação entre consumidores e fornecedores neste momento que o mundo enfrenta os reflexos da pandemia do novo coronavírus.

A primeira fase da campanha será digital e traz o slogan “É no acordo que sairemos mais fortes”. As empresas poderão acessar uma plataforma online, onde haverá um campo para adesão. Quem participar receberá um selo. As empresas, após assinarem o Termo de Adesão, vão descrever ações efetivas de negociação com clientes, informando no futuro os efeitos dessa medida.

Num segundo momento, o PROCON distribuirá banners, folders, cartazes e um manual de boas práticas com dicas de negociação.

O coordenador do PROCON Ricardo Montes de Jesus afirma que a campanha, além de contribuir para a minimização dos conflitos, fortalece um entendimento que o PROCON de Santo Ângelo sempre teve de ‘harmonizar as relações de consumo’, respeitando a vulnerabilidade ou hipossuficiência do consumidor.

Para o Diretor de relações institucionais do PROCON, Valter Portalete, “a intenção da AGPM é justamente evitar conflitos e o colapso do judiciário, buscando o equilíbrio e bom senso em um cenário que atinge a todos. Ao final desta pandemia, precisamos sair de forma positiva, e uma delas, é compreender que no acordo somos mais fortes”.

A AGPM reúne 87 Procons no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta