Seja Bem vindo!
Educação

Pedagogia da FASA tem nova coordenação 

18 de maio de 2020
Curta e Compatilhe

O curso de Pedagogia da Faculdade Santo Ângelo (FASA) tem nova coordenação. Desde o início deste mês, a professora Ms. Ana Paula Pause, que ministra a disciplina de Contemporaneidade nos cursos de Pedagogia, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária; está à frente da graduação.

Com foco na interdisciplinaridade, o perfil do curso será reforçado, em alinhamento com os valores institucionais da FASA, como observa a docente. “Pensando nesse fortalecimento, estamos comprometidos em compartilhar conhecimento de qualidade com a comunidade e um desenvolvimento regional pautado pela responsabilidade social, econômica, cultural e ambiental. Por isso, fiquem ligados que, tem novidades chegando em curto e médio prazo”, revela a nova coordenadora.

Mestra em Direito e pós-graduada em Docência no Ensino Superior, Ana Paula assume a atividade que anteriormente estava a cargo do professor Elton Mentges que segue lecionando em diversos componentes curriculares. De acordo com a direção da instituição, a escolha perpassa a constante busca por inovação e conexão com a sociedade. “Reafirmamos nosso jeito disruptivo e arrojado de fazer educação superior. O viés interdisciplinar e de conhecimento fluido entre diversas áreas é uma realidade no mercado de trabalho e na vida das pessoas. A professora Ana Paula é excelente nesse sentido e está em sintonia com todo o nosso time”, comenta o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto.

A nova coordenadora ressalta que uma visão sistêmica, integradora e em perspectiva é essencial para os futuros profissionais em qualquer área e a Pedagogia articula essa construção. “Estamos em uma realidade, já há alguns anos, em que ser especialista não basta mais. Devemos estar multiespecialistas, para podermos transitar em todas as áreas, conhecendo seu histórico e sua proposta, enquanto alcance de seus profissionais e a nossa contribuição para a mesma. Na FASA, nossos acadêmicos vivem  as atividades de pedagogo desde o momento do processo seletivo pois nosso grande compromisso é formar profissionais ativos na transformação da sociedade, por meio da educação”, salienta Ana Paula.

a

Deixe uma resposta