Uma nova sistemática deve ser empregada pela gestão Jacques Barbosa & Volnei Teixeira, e que vem ao encontro de milhares de eleitores os quaqis entendem que vereador é eleito para legislar, e não para assumir secretarias.
A principio de acordo com as insformações colhidas por este articulista, o prefeito Jacques Barbosa ao lado do vice já teria tomado esta decisão, isto é, nenhum vereador que assumir a partir de 1º de janeiro deverá ser guindado ao comando de secretarias.
A partir da nova gestão que inicia em janeiro, nomes já começam a ser sondados, e parte principalmente para especialistas das áreas a serem preenchidas, sendo que estes serão muito mais técnicos do que políticos.
Com a incorporação de secretarias, o municipio de Santo Ângelo terá uma redução de 15 para 10 secretarias, e estas já iniciarão atividades também no mês de janeiro.
A reforma a ser implementada deve dar entrada na Câmara de Vereadores ainda na próxima semana, para discussão e aprovação da redução das pastas.
Um outro detalhe é que, a partir da nova gestão somente 80 CCs deverão ser aproveitados, realizando uma redução de vários cargos.
Já dos atuais secretários, segundo se comenta nos bastidores apenas dois seguirão em suas pastas a partir de 2021.
Tudo pode acontecer, inclusive nada.
Nada mais que isso. Apenas isso.
Jairo Ferreira