
Com o aporte de recursos agora para serviços de alto risco, a Maternidade do Hospital Regional das Missões, em Santo Ângelo, teve triplicado seu financiamento na unidade maternal, passando de R$ 27 mil mensais para R$ 98 mil por mês. “Isso fortalece os cuidados das gestantes e dos bebês”, comemora o secretário estadual da Cultura, deputado Eduardo Loureiro, que juntamente com a direção da instituição, pleiteava isso na Secretaria de Saúde do Estado.
A notícia da ampliação dos recursos para a Maternidade do Hospital Regional das Missões ocorreu durante solenidade nesta quarta-feira dia 29, no Palácio Piratini, em que o governador Eduardo Leite anunciou a criação de 62 novos ambulatórios especializados em hospitais do interior gaúcho, dentro da Rede Assistir do Programa Estadual de Incentivos Hospitalares. Com esse aporte mensal, a maternidade em Santo Ângelo passa a ter financiamento completo, do Ambulatório de Gestação, passando pela UTI Neo-Natal até as maternidades Habitual e de Alto Risco.
Loureiro acompanhou a solenidade na companhia do administrador Agnaldo Sampietri, do provedor Renato Salzano e do vice-provedor Lindomar Cristani.