Artista era acordeonista, protagonizou 12 filmes, se apresentou em incontáveis shows nos palcos ou em estúdios de rádio e TV e se tornou uma das figuras mais conhecidas do Rio Grande do Sul.
A cantora Mary Terezinha morreu, aos 79 anos, nesta segunda-feira (30). A informação foi confirmada pelo filho da artista, Alexandre Lima Teixeira. Segundo ele, ela faleceu meio da tarde desta segunda, em casa. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Dupla de Teixeirinha desde a adolescência, a acordeonista protagonizou 12 filmes, se apresentou em incontáveis shows nos palcos ou em estúdios de rádio e TV e se tornou uma das figuras mais conhecidas do Rio Grande do Sul.
Nos últimos anos, a artista tinha deixado de cantar. .
— Eu fui feliz. Sou feliz. O que vivemos foi um milagre — define.
Muito conhecida no Rio Grande do Sul, Mary costumava tocar canções de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, e por isso foi apelidada inicialmente de "Teixeirinha de Saias" e também era conhecida como "A Menina da Gaita".
Em 1960, aos 13 anos, conheceu Teixeirinha, com quem teria uma relação amorosa e uma carreira por 24 anos. Teve dois filhos com Teixeirinha, o Alexandre e a Liane Teixeira.