Em um encontro com cerca de 500 filiados, o MDB gaúcho deu a largada para a eleição de 2026 e firmou posição à pré-candidatura do vice-governador Gabriel Souza ao Palácio Piratini durante o lançamento da série “Pelo Rio Grande – Para continuar fazendo história”, que ocorreu no sábado, em Campo Bom. A série percorrerá 10 macrorregiões pelo interior e que culminará num grande Congresso Estadual no final do ano da Capital.
Na abertura, o presidente do diretório estadual, deputado Vilmar Zanchin, afirmou que o MDB tem condições de ser um dos principais atores da disputa eleitoral do ano que vem. Aos 95 anos, Pedro Simon destacou expectativa com a trajetória política de Gabriel. “Será um candidato de primeira grandeza. Estamos tranquilos porque com ele a vitória irá de chegar”, disse Simon.
Gabriel esteve presente e fez a defesa da atual gestão, sob o comando de Eduardo Leite (PSD). “Seguimos firmes também no compromisso com os que mais precisam, com uma política social libertadora, que não prende as pessoas à pobreza, mas oferece caminhos reais para a superação das desigualdades. Esse é o legado que queremos preservar e aprofundar para seguir fazendo história”, disse.
CP