Na manhã de sexta-feira, a guarnição do 2° Pelotão de Bombeiros de Palmeira das Missões realizou a captura de um veado campeiro que se encontrava no pátio de uma residência no Bairro Multirão. O animal, que apresentava ferimentos leves na região do focinho, foi entregue à Bióloga Luana Beló Trentin da Secretaria do Meio Ambiente do Município.
Captura Desafiadora
A captura do veado foi um desafio para a guarnição, composta pela Sgt Josiane, Sd Roberto e Sd Rocha, devido à agilidade e velocidade do animal. No entanto, graças ao ambiente cercado, os bombeiros conseguiram realizar a captura com sucesso.
Tratamento Veterinário
O veado foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF) para realizar exames e receber cuidados veterinários. A ação demonstra a importância da parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Universidade de Passo Fundo na proteção e conservação da fauna local.
Origem do Animal
O proprietário da residência onde o veado foi encontrado não sabe como o animal entrou em seu pátio. A guarnição de bombeiros e a Secretaria do Meio Ambiente continuam investigando o caso.
Ação Eficiente
A captura do veado campeiro é mais um exemplo da eficiência e competência da guarnição do 2° Pelotão de Bombeiros de Palmeira das Missões em lidar com situações de emergência e proteger a fauna local.
*Radio Palmeira