Francesco Nibali, Carlos Eduardo Resener e Leonardo Guerreiro, alunos da E.E.E.B. Padre Antônio Sepp, de São Miguel das Missões (14ª CRE), estão vivendo dias de intensa troca cultural e imersão em inovação no South Summit Madri, um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo.
A viagem foi concedida como prêmio pelo Governo do Estado, após os três estudantes se destacarem como vencedores do Hackatchê Business 2025, com o projeto da equipe +Presença na Escola, desenvolvido durante o South Summit Brazil, em Porto Alegre. A proposta premiada consiste em uma plataforma gamificada, criada com o objetivo de aumentar o engajamento estudantil e reduzir a evasão escolar.
Acompanhados pelo professor orientador Cristiano Halles, os estudantes estão mergulhados em uma agenda repleta de experiências no ecossistema de inovação europeu.
Os alunos destacaram a experiência como uma “oportunidade única”, divertida e empolgante.
Para o professor Cristiano Halles, essa vivência no exterior reforça a importância de projetos que conectam a educação e a inovação: “Ter uma vivência extraclasse como esta é fundamental. Com certeza, esses jovens sairão daqui diferentes”.