O cantor e compositor Pedro Ortaça, um dos ícones da música missioneira, recebeu alta nesta quarta-feira, 5, do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). Aos 82 anos, o artista seguirá sua recuperação em casa, cercado pelo carinho da família e dos fãs.
A boa notícia foi compartilhada por sua filha, Marianita Ortaça, nas redes sociais. O músico estava internado há 10 dias para tratar uma pneumonia, mas, segundo familiares, manteve-se lúcido, ativo e de bom humor ao longo da internação.
Antes de deixar o hospital, Ortaça ainda teve tempo para uma conversa animada com seu médico nefrologista e amigo de longa data, Dr. Douglas Puggeri. O assunto, como não poderia ser diferente, girou em torno de cavalos e tiro de laço, duas paixões do "Tronco Missioneiro".
Agora, o artista segue em repouso absoluto para uma recuperação completa, contando com o apoio da esposa, filhos e de todos que torcem por sua saúde. Fãs e amigos seguem enviando orações e mensagens de carinho a um dos maiores expoentes da cultura gaúcha.
FERNANDO MAYA