Brasília recebe a partir desta quarta-feira (26) a visita da Diretora-geral da URI Santo Ângelo, Berenice Wbatuba, e do Diretor Acadêmico, Carlos Lemos.
Acompanhados pelo prefeito municipal Jacques Barbosa e pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, os diretores têm encontros agendados com autoridades governamentais e parlamentares para defender a implantação de um novo curso de Medicina no campus da universidade.
A iniciativa faz parte de uma chamada pública aberta pelo Ministério da Educação, na qual onze regiões do Rio Grande do Sul concorrem para a abertura de quatro novos cursos de Medicina. O edital prevê a distribuição de 240 vagas para o estado, divididas em 60 vagas por região selecionada.
Na agenda, os diretores participarão de audiências nos gabinetes dos deputados federais Afonso Motta e Sanderson.
Já no período da tarde, o cronograma inclui reuniões no Ministério da Educação com o Secretário-Executivo Adjunto, Gregório Durlo Grisa, e na Secretaria de Comunicação Social com o Ministro Paulo Pimenta.
A visita a Brasília é considerada estratégica para a URI Santo Ângelo, que busca garantir uma dessas autorizações para o novo curso. Os diretores retornam de Brasília na quinta-feira (27), trazendo na bagagem a expectativa de apoio político e institucional para a concretização desse projeto educacional.