O secretário estadual Pedro Capeluppi confirmou na tarde desta terça-feira (11) ao deputado estadual Eduardo Loureiro que o leilão de concessão dos aeroportos de Santo Ângelo e Passo Fundo será adiado.
Conforme Capeluppi, o adiamento foi provocado pelo pedido apresentado por duas empresas. A decisão será publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado.
Segundo Capeluppi o leilão que estava programado para o dia 20 de junho deverá ocorrer pelo prazo de 30 dias.
Esse é o segundo adiamento do leilão. A primeira data era 7 de maio, porém, as enchentes registradas no Rio Grande do Sul e os problemas decorrentes delas provocaram o primeiro adiamento. A entrega dos envelopes por parte dos participantes estava marcada para esta quinta-feira (13).
O adiamento também pode estar ligado às declarações do ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho na recente visita feita ao Rio Grande do Sul. Ele afirmou que o Governo Federal está disposto a investir em aeroportos regionais para suprir a carência provocada pela interdição do Aeroporto Salgado Filho. Inclusive, o ministro citou o Aeroporto de Santo Ângelo como um dos prioritários para receber recursos.
O deputado Eduardo Loureiro está em Brasília e deverá se reunir nesta quarta-feira (12) com o ministro Silvio Costa Filho para tratar dessa e de outras questões que envolvem o Aeroporto Regional de Santo Ângelo.