Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
trilegal-21/09/22
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
Giana - 08/06/24
A RADIOCIDADE
Política

Vereador quer regulamentação para feiras itinerantes em Santo Ângelo

Vereador quer regulamentação para feiras itinerantes em Santo Ângelo
11/06/2024 às 16:06

Na manhã da última segunda-feira, dia 10 de junho, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo foi palco de uma reunião pública para discutir o futuro do comércio local. Requerida pelo vereador Nivaldo Langer - Nene (PP), o encontro teve como foco a regulamentação das feiras itinerantes e seu impacto nas vendas locais.

A reunião contou com a presença de autoridades, entidades representativas, órgãos de fiscalização e representantes do comércio, todos unidos em busca de um consenso sobre a Lei Municipal Nº 4196, de 20 de dezembro de 2017, que regula a realização de feiras compostas por empresas de fora do município. O debate abriu espaço para discussões sobre o zoneamento adequado para eventos econômicos e a necessidade de uma regulamentação que proteja os interesses dos comerciantes santo-angelenses.

O vereador Nivaldo Langer expressou preocupação com o prejuízo que as feiras itinerantes podem causar ao comércio local, destacando a importância de manter o capital financeiro dentro do município. Além disso, levantou questões sobre a concessão de alvarás pelos bombeiros, um ponto crucial para a segurança dos eventos.

Para o presidente da Câmara, Felippe Terra Grass, com uma visão estratégica e compromisso  com o crescimento sustentável, destacou: “Este encontro é um marco na nossa jornada para fortalecer o comércio de Santo Ângelo. Estamos aqui não apenas para debater, mas para construir pontes entre o poder público e o setor privado. É nosso dever, enquanto representantes eleitos, garantir que cada decisão tomada aqui seja um passo em direção a um ambiente de negócios próspero e justo. Vamos trabalhar incansavelmente para refinar nossa legislação, sempre com o olhar atento às necessidades dos nossos comerciantes e à segurança de nossa população.”

Estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo santo-angelense, Felippe Terra Grass, o vice-presidente, Vando Ribeiro, os vereadores Nivaldo Langer de Moura - Nêne (PP), Elias Queiros (Republicanos), Carlos Gonçalves (PP), Nanaco (PDT), Lucia Lima (MDB), Simone Lunkes (PDT), Nérison Abreu (PL), o secretário da Indústria e Comércio de Santo Ângelo, João Batista Santos Silva, o Capitão Dambroz, representando o corpo de bombeiros, Gilberto Aiolfi, Presidente do  Sindilojas, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santo Ângelo, Cristian Fontella, comerciantes locais e lideranças da comunidade.

TRILEGAL - 17/07/24
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
NORTHON MOTTA-02/07/20