Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
Giana - 08/06/24
trilegal-21/09/22
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
Evento

Inaugurada agroindústria de beneficiamento de mel no interior de Santo Ângelo

Inaugurada agroindústria de beneficiamento de mel no interior de Santo Ângelo
10/06/2024 às 10:06

Santo Ângelo ganhou na tarde desta sexta-feira, 7, a sua 29ª agroindústria formalizada e contemplada com os benefícios da lei municipal de Incentivo às Agroindústrias e à Agricultura Familiar, a Apis Missões, a primeira na área de beneficiamento de mel. “O papel do poder público é criar um cenário favorável para os empreendedores, estimulando os negócios e a geração de emprego e renda, no campo e na cidade”, afirmou o prefeito Jacques Barbosa na cerimônia inaugural, na propriedade rural da Família Silveira, no Rincão dos Meotti.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Diomar Formenton, destacou que o Governo Municipal investiu mais de R$ 20 mil para viabilizar o empreendimento e estimular a produção, com a aquisição de equipamentos para as agroindústria e obras de infraestrutura na propriedade. Segundo Formenton, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está ultimando os detalhes para inaugurar em breve a 30ª agroindústria local, na área de doces, que está sendo instalada no Rincão dos Mendes.

Na cerimônia inaugural, Lucas Silveira, destacou a receptividade do Governo Municipal ao empreendimento e a pronta colaboração, agradecendo também ao apoio do Escritório da Emater de Santo Ângelo na elaboração do projeto. Silveira anunciou que investiu na ampliação da produção, aumentando de 70 para 95 colmeias na propriedade e trabalha com a expectativa de produzir mais de duas toneladas e mel neste ano.

No ato, o prefeito Jacques, o secretário de Desenvolvimento Rural, o médico veterinário Anthony Sartori e a equipe técnica do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), efetuaram a entrega do alvará ao proprietário da agroindústria.

PRESENÇAS

Prestigiaram a inauguração, chefe do Escritório Municipal da Emater, Márcia Dezen, o engenheiro-agrônomo Álvaro Uggeri Rodrigues; o vice-presidente da Associação de Apicultores de Santo Ângelo, Adauto Carvalho; o vice-presidente da Comunidade do Rincão dos Meotti, Leonardo Silveira; e as equipes técnicas da SDR e da Emater, além de familiares do empreendedor rural.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes

DENGUE - 03/06/24
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 17/06/24
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE