Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
Giana - 08/06/24
trilegal-21/09/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
Geral

Antigo SESI na zona norte é ponto de doações para atingidos pela enchente

Antigo SESI na zona norte é ponto de doações para atingidos pela enchente
06/05/2024 às 16:05

Assim como ocorreu em setembro do ano passado, Santo Ângelo volta a ser referência regional para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Estado. Em reunião na manhã de domingo, 5, foram definidos detalhes do funcionamento.

No Centro Municipal de Eventos (antigo SESI) está montado o ponto de recebimento de doações, triagem e logística de transporte. A triagem e a embalagem das doações serão feitas pela equipe da Central do Bem com apoio de voluntários.

O horário de funcionamento do centro é das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, inclusive no final de semana.

PRODUTOS MAIS SOLICITADOS

Conforme o que o Governo do Estado está divulgando, as doações mais solicitadas para doações são materiais de limpeza (baldes, vassouras, rodos, sabão em pó e sabão em barra), produtos de higiene pessoal (escovas de dentes, creme dental, sabonetes e absorventes íntimos), alimentos não perecíveis (bolachas, café, açúcar, achocolatado, arroz, feijão, óleo vegetal), forros de cama (lençóis, fronhas e cobertas), colchões e água mineral. No momento não estão sendo requisitados roupas, calçados e móveis.

REUNIÃO

A reunião convocada pelo prefeito Jacques Barbosa foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou a necessidade de planejar as estratégias de apoio aos atingidos.

O tenente Cristiano Becker, coordenador regional da Defesa Civil, falou a respeito das demandas e da forma como se organizará a participação de servidores dos 60 municípios de abrangência da regional para atuar como voluntários no trabalho de recebimento dos donativos.

A primeira-dama Juliana Barbosa enfatizou que o trabalho de triagem é feito para evitar perdas e para que as doações cheguem a quem realmente precisa. Lembrou que o encaminhamento será feito na medida da necessidade e, também, mediante a liberação dos bloqueios nas estradas.

SITUAÇÃO LOCAL

O diretor da Defesa Civil do Município, Paulo da Rosa, apresentou relatório de atendimento feito às pessoas que foram atingidas em Santo Ângelo. Todas as residências atingidas foram visitadas e as pessoas receberam auxílio. Foram distribuídas cestas básicas e providenciado acolhimento para as seis pessoas que tiveram que deixar suas casas.

INTERIOR

Também ficou definido que nesta segunda-feira, 6, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural finalizará o diagnóstico dos pontos mais atingidos no interior para que seja estabelecido um cronograma de recuperação.

PRESENÇAS

Participaram da reunião, o vice-prefeito Volnei Teixeira; deputado estadual Eduardo Loureiro; presidente da Câmara de Vereadores, Felippe Terra Grass; comandante do 1º B Com, Plácido Travassos; promotores Paula Mohr e Renato Tirapelle; secretários municipais, diretores de departamentos municipais e representantes de entidades e clubes de serviço.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes

28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
A RADIOCIDADE
TRILEGAL - 17/07/24
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20