Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
trilegal-21/09/22
Tecnologia

Santo Ângelo receberá certificação por investimentos em inovação e tecnologia

Santo Ângelo receberá certificação por investimentos em inovação e tecnologia
17/04/2024 às 16:04

Jacques Barbosa está entre os chefes de executivos gaúchos que receberão o título de Prefeito Inovador 2024. Aplicativo Santo Inteligente será certificado

Os investimentos do Governo Municipal para a utilização da tecnologia como estratégia de gestão buscando o aprimoramento dos serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população, com impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico de Santo Ângelo receberão, mais uma vez, o reconhecimento além-fronteiras. 

O prefeito Jacques Barbosa receberá nos dias 25 e 26, em Canela, durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, o título de Prefeito Inovador do Rio Grande do Sul, juntamente com os chefes de executivo outros municípios gaúchos. O Aplicativo Santo Ângelo Inteligente será certificado entre os Projetos Inovadores gaúchos.

O congresso é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Canela e tem o apoio da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da iniciativa privada.

AVANÇO

“Estamos avançando cada vez mais em direção ao Programa Cidades Inteligentes, primando por fazer um Santo Ângelo mais inovador, eficiente, conectado e sustentável”, declarou o prefeito. Segundo Jacques, a inovação e a tecnologia são ferramentas transformadoras e estão tornando Santo Ângelo uma cidade cada vez melhor para se viver, usando o desenvolvimento urbano para promover o desenvolvimento humano, social e econômico. 

O prefeito destacou ações da gestão como a instituição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo Ângelo – Lei Nº 4.195/2017; a implantação do Programa Inova Santo Ângelo; a criação da Zona de Inovação, Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN); o Alvará 100% Digital; o Aprove Fácil; a informatização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que também passou a ser 100% digital e o Aplicativo Santo Ângelo Inteligente como fundamentais para a eficientização do serviço público. Jacques lembrou ainda que estas ações foram premiadas no Brasil.

APLICATIVO

A coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Danieli Schneider, o aplicativo tem inovações e funcionalidades que facilitam a vida do contribuinte, como a impressão das guias relativas a taxas, tributos e impostos municipais, informações sobre a gestão, acesso a uma gama de serviços, além de disponibilizar um cadastro de currículos para pessoa física e de vagas por pessoa jurídica. 

Conforme Daniele, o aplicativo conta ainda com uma 'rota gamificada', onde o morador, turista ou visitante, pede utilizá-lo para conhecer e explorar pontos turísticos locais e receber como prêmio o seu “Anjo da Guarda”.

O aplicativo Santo Ângelo Inteligente está disponível para download no Play Store para os sistemas IOS e Android.


Texto: Tarso Weber | Foto/Arquivo: Fernando Gomes

A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 20/05/24
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20