Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
28/02/2024
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
Política

Secretário estadual conhece a Central do Bem

Secretário estadual conhece a Central do Bem
11/04/2024 às 16:04

Beto Fantinel disse que ação do Governo Municipal deve servir de referência para os demais municípios pela organização e pelos resultados obtidos

“Um projeto inovador, com conceito amplo de assistência social e que deve servir de referência aos demais municípios gaúchos”. Assim o secretário estadual de Desenvolvimento Social Beto Fantinel definiu a Central do Bem após visita a sede do departamento na manhã desta quinta-feira, 11. 
Após ato de entrega dos kits do programa Mãe Gaúcha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fantinel visitou as instalações da Central do Bem ao lado do prefeito Jacques Barbosa, da primeira-dama Juliana Barbosa, idealizadora do programa solidário, e da diretora Tassiana Ribeiro.  

O sistema de intermediação de doações da sociedade para atender famílias em situação de vulnerabilidade social durante todo o ano e a organização do departamento foram muito elogiados pelo secretário. Roupas, calçados agasalhos, utensílios, móveis e eletrodomésticos em condições de uso, são recebidos, passam por avaliações, higienização e consertos necessários antes de serem oferecidos para que as pessoas possam retirá-los. Também chamou bastante atenção do secretário estadual o setor de empréstimo social, fornecendo roupas para festas, formaturas, casamentos, 15 anos, entre outros eventos, incluindo acessórios como bolsas e colares, cedidos por tempo determinado para pessoa cadastradas no departamento. 

“Além disso, a Central oferece cursos profissionalizantes e de capacitação de forma gratuita para trabalhadores em situação de desemprego. Uma ação pioneira e com resultados expressivos que justificam o reconhecimento internacional que já recebeu”, concluiu.

Também acompanharam a visita, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valdeci Braga; o chefe de Gabinete, Airton Peruzzi; coordenadora municipal da Mulher, Estela Medeiros e Diomir Souza, vice-presidente municipal do MDB.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes
 

WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024