Seja Bem vindo!
trilegal-21/09/22
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
Política

União Brasil agrega literalmente dissidentes de todos os partidos em Eugênio de Castro

União Brasil agrega literalmente dissidentes de todos os partidos em Eugênio de Castro
10/04/2024 às 09:04

União Brasil agrega literalmente dissidentes de todos os partidos, em especial aos descontentes ao atual regime, mas mesmo assim está disposto a abrir diálogo e  oferecer proposta a todos os partidos, tanto da situação, como da oposição, e não descarta liderar uma proposta com elementos embasados em uma nova forma de fazer  política, se apresentando como uma via e alternativa de uma grande mudança. 

Há informações é de que  até o final deste mês o novo partido definirá o rumo a ser tomado, se posicionando em composição, como situação ou oposição ao atual governo municipal.

União Brasil filia dois vereadores, três ex-vereadores e inúmeras lideranças.

Na noite da última terça-feira, 02/03/24, aconteceu a primeira reunião da diretoria, novos filiados e lideranças do União Brasil em Eugênio de Castro. Sendo que dois vereadorers aproveitaram a chamada "janela partidária" e assinaram suas filiações no União Brasil.O vereador Marcos Mardonio Zanchi Rodrigues, mais votado pela sigla nas últimas eleições, deixou o MDB e o vereador Juarez Dias de Moura que era PDT, sendo o mais votado da bancada, passaram a fazer parte do União Brasil, partido de centro-direita reconhecida pelo número 44.

Também passaram a integrar o União Brasil os exvereadores do Adair dos Anjos (ex-vereador, mais votado da história de Eugênio de Castro e eleito em 4 legislatura), Jaime Contri (ex-vereador, com 5 legislatura,vereador que presidiu a Câmara por 5 (legislatura), Roberto gehrke, ex-secretário da agricultura e ex-vereador, além de outras importantes lideranças e representações.. "Estou muito feliz com a nominata de pré-candidatos que devem Eugênio de Castro União Brasil filia dois vereadores, três ex-vereadores e inúmeras lideranças concorrer às eleições deste ano, tanto ao legislativo como ao executivo", comentou uma das lideranças.

O ex-prefeito de Entre Ijuis, Brasil Sartóri, que também deixou o Progressista e integra o União Brasil, e é pré-candidato a prefeito em Entre Ijuis, participou e relatou um pouco da história do partido.Elogiou a iniciativa e arepresentatividade do União Brasil de Eugênio de Castro, afirmando que o partido já nasceu grande. Além do ex-prefeito, o vereador Irio Schmitz prestigiou o evento de apresentação e filiações, parabenizando pela criação do partido. 

Para o vereador, Marcos Mardonio, atual presidente da câmara de Vereadores de Eugênio de Castro, a representatividade na casa será expressiva. "Já contamos com dois vereadores no Legislativo e pretendemos ampliar na próxima legislatura, pois teremos pré-candidatos, experientes, representante do comércio, agro, jovens e mulheres, o que nos enche de esperanças e que entenderam nossa proposta.", avaliou.

O vereador Juarez, afirmou que o partido ainda não saiu a campo em busca de filiados, mas que está de portas abertas para aqueles que quiserem servir, que o partido tem nomes para candidatura própria ou compor aliança na majoritária e que terá um número expressivo de pré-candidatos ao legislativo. 

Os ex-vereadores, Adair dos Anjos, Jaime Contri e Roberto gehrke foram unânimes em afirmar que o partido deverá estar aberto ao diálogo com outros partidos, sem abrir mão de fazer parte da chapa majoritária, sempre ouvindo a população. Anderson Neuberguer afirmou sobre a importância de as decisões a serem tomadas ouvindo o grupo e a população, em especial no que tange a possível coligação, que deverá ser amplamente avaliada pelos integrantes, diretoria e précandidatos, seremos Coadjuvante nessa eleição.

Falou representando a juventude, Jonair Froner da Luz Almeida, integrante do partido. Cesar Bazana e a esposa Marcia Bazana e o presidente Rone Zarth faltaram em virtude do envolvimento na colheita da soja.

RADIOCIDADESA
 

28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 20/05/24
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE