Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
Esportes

Gremistas comemoram titulo de heptacampeão gaúcho em Santo Ângelo

Gremistas comemoram titulo de heptacampeão gaúcho em Santo Ângelo
Foto e vídeo-Luciano Freitas
06/04/2024 às 19:04

O Rio Grande do Sul é mais uma vez azul, preto e branco. Neste sábado, o Grêmio derrotou o Juventude de virada por 3 a 1, na Arena, e sagrou-se heptacampeão gaúcho pela segunda vez na história. Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes marcaram para o Tricolor; Gilberto fez o gol do Papo.

Diferente do jogo de ida, o confronto em Porto Alegre foi mais aberto. Tanto que os três gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. O Juventude saiu na frente, mas o Grêmio teve forças para reagir e virar em dois minutos. Na etapa final, o Tricolor administrou o resultado e marcou o terceiro para chegar ao 44° título gaúcho.

Virada relâmpago

O Juventude começou a decisão surpreendendo na Arena. Aos 4, Jean Carlos cruzou da esquerda, Lucas Barbosa dividiu com Caíque e a bola sobrou para Gilberto empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. O Grêmio sentiu o gol sofrido e quase levou outro três minutos depois. Em saída de bola errada da defesa tricolor, Jean Carlos finalizou forte para ótima defesa de Caíque. A primeira chegada gremista aconteceu aos 9. Após escorada de Diego Costa, Cristaldo chutou perto da trave esquerda de Gabriel. Quatro minutos mais tarde, Gustavo Nunes aproveitou sobra e finalizou para grande defesa do goleiro jaconero, que fechou bem o ângulo. 

O Tricolor seguiu pressionando, mas esbarrava na forte marcação do Juventude. Mas foi através da qualidade individual de dois destaques que o Grêmio conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 41, Pavón fez boa jogada e cruzou de esquerda. Cristaldo, sozinho, dominou e cutucou no canto esquerdo de Gabriel: 1 a 1. O gol fez a Arena explodir e o Papo sentiu. Aos 43, Pepê roubou a bola e acionou Diego Costa. O centroavante finalizou de fora da área, a bola desviou em Caíque e vai para o fundo das redes: 2 a 1.

Terceiro gol e título garantido

Em desvantagem, Roger Machado promoveu a entrada de Rildo no lugar de Edson Carioca. O Juventude chegou com perigo aos 12. Em cobrança de escanteio de Jean Carlos, Caíque saiu mal do gol e a bola sobrou para Alan Ruschel na entrada da grande área. O lateral finalizou e Geromel salvou de peito. Três minutos depois, Gilberto tabelou com Rildo e chutou de esquerda para fora.

Jogando em contragolpes, o Tricolor quase marcou o terceiro gol aos 22. Em jogada pela direita, João Pedro cruzou rasteiro e Cristaldo finalizou para grande defesa de Gabriel. Para fechar mais o time, Renato colocou Dodi e Du Queiroz, tirando Pepê e Cristaldo. O Juventude tentou pressionar nos minutos finais, mas foi o Grêmio que liquidou o jogo. Aos 43, Diego Costa foi acionado e rolou para Nathan Fernandes completar para o gol vazio: 3 a 1.

Com o apito final de Rafael Klein, os mais de 50 mil gremistas na Arena puderam comemorar mais um título gaúcho, o 44° na história do clube

Gauchão 2024 - Final

Grêmio 3

Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Dodi), F. Cristaldo (Du Queiroz) e Pavon (Nathan Fernandes); G. Nunes (Soteldo) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Juventude 1

Gabriel; João Lucas (Kleiton), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Mandaca), Jean Carlos (Erick) e Lucas Barbosa (Nenê); Edson Carioca (Rildo) e Gilberto. Técnico: Roger.

Gols: Gilberto; Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes

ASSISTA VÍDEO-CLIQUE AQUI

https://www.youtube.com/shorts/kWOPn6huc4c?feature=share

WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
TRILEGAL - 20/05/24
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20