Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
trilegal-21/09/22
WEINERT - 05/01/2024
Política

Fiação telefônica abandonada provoca audiência pública, em Santo Ângelo

Fiação telefônica abandonada provoca audiência pública, em Santo Ângelo
18/03/2024 às 16:03

Na manhã desta segunda, 18, foi realizada audiência pública para debater sobre a fiação das operadoras de internet nos postes do município. A audiência foi solicitada em requerimento pelo vereador Gilberto Corazza (PT) em sessão ordinária realizada no mês de janeiro. 

Participaram da reunião os senhores Jonathan Koenemann, representante da RGE, Jocinei Pinheiro, representante da Vero Internet, Juliano dos Santos, representante da Embratel, Maurício Feiden, representante da Unific Sygo, o representante da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rafael.

Na oportunidade, foi abordada a situação em que se encontram diversos postes, com fios caídos e arrebentados. Foi questionado qual é o procedimento do poder público em relação a acidentes causados por veículos fora dos padrões, sobre a utilização de postes menores onde os caminhões enroscam nos fios, sobre a poda de árvores.

Também foi informado que as operadoras possuem um padrão no serviço de instalação para evitar acidentes e realizam fiscalizações mensais nos postes e técnicos. 

Foi apontado a necessidade do setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano possuir contato direto com as equipes das operadoras, para que os técnicos possam ser acionados rapidamente. 

O vereador Gilberto Corazza informou que irá buscar a realização de uma nova audiência, com a presença do Executivo Municipal, Promotorias e Ministério Público, para que sejam discutidos os pontos críticos para normalizar a situação e fixar um planejamento de fiscalização.

TRILEGAL - 20/05/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
28/02/2024