Seja Bem vindo!
trilegal-21/09/22
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
Esportes

Inicia a montagem da arena para o pré-olímpico e mundialito de vôlei de praia, em Santo Ângelo

 Inicia a montagem da arena para o pré-olímpico e mundialito de vôlei de praia, em Santo Ângelo
Foto- Hed Vilson Pires
09/03/2024 às 13:03

Arena está sendo montada novamente em frente à Catedral Angelopolitana, com acesso gratuito.

Dois grandes e importantes eventos do vôlei de praia serão sediados em Santo Ângelo no mês de março. De 15 a 17 de março, será realizado o pré-olímpico sul-americano (Road to Paris 2024), e de 22 a 24, o Mundialito. 

Será a primeira vez que o Rio Grande do Sul sediará uma disputa oficial de nível olímpico. A competição destinará duas vagas para duplas masculinas e duas vagas para duplas femininas na Olímpiada de Paris.

“As edições exitosas da Copa Sul-Americana e do Mundialito realizadas nos dois últimos anos colocaram Santo Ângelo no mapa do voleibol de praia em nível internacional e isso é muito importante para a divulgação do município, seus atrativos, movimentando o comércio e oferecendo entretenimento de excelente nível, e gratuito, para nossa comunidade”, observou Jacques. 

As competições serão realizadas na arena montada no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana. 

PRÉ-OLÍMPICO

O coordenador dos eventos, Matheus Vier, afirma que com a proximidade do pré-olímpico, as confederações nacionais de cada país integrante da Confederação Sul Americana vão indicando suas duplas para a disputa.

A Confederação Brasileira realizou a indicação de uma das duplas que o Brasil tem direito na competição. Após o Brasil ficar sem medalhas na etapa de Rancágua, no Chile,  a CBV aposta na dupla quinta colocada do ranking brasileiro, Mateus e Adelmo. Já estão confirmados os chilenos Droguett e Aravena, uma das principais duplas sub 23 do mundo, que foram campeões da etapa de Cochabamba na Bolívia, entre tantos outros nomes de destaque continental. 

No feminino a CBV também já fez sua primeira indicação. A dupla Carol Goerl e Juliana Simões, quinta colocadas da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro. Além disso, a Confederação Sul-americana de Voleibol, concedeu convite especial para a dupla Pedro Henrique e Kaique disputar a competição e, mais uma vez, representar Santo Ângelo.

MUNDIALITO

O Mundialito já faz parte do calendário anual de eventos da cidade e teve as inscrições esgotadas, com participação de duplas das seleções do Paraguai, Uruguai, Argentina e Brasil, que ficam de uma semana para outra em treinamentos na cidade. “Vale ressaltar que a disputa também terá acesso para as duplas da região missioneira”, informa Vier.

MUNICIPAL

Entre uma competição e outra, durante a semana, à noite, será realizada a última etapa do campeonato municipal de vôlei de praia com as 12 duplas classificadas nas etapas anteriores.

 

Texto: Hogue Dorneles

 

28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20