Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
CLUBE GAÚCHO - 27/03-2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
Educação

Audiência Pública debate situação da rede elétrica da Escola Onofre Pires, em Santo Ângelo

Audiência Pública debate situação da rede elétrica da Escola Onofre Pires, em Santo Ângelo
01/03/2024 às 17:03

Na manhã desta sexta, 1, o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou reunião pública para debater a situação da rede elétrica do Colégio Onofre Pires. A reunião foi solicitada em requerimento pelos vereadores Nerison Abreu (PRTB), e Nivaldo Langer (PP).

Na oportunidade, os vereadores destacaram a importância do investimento em melhorias na educação, enfatizando a situação precária que encontra-se a rede elétrica, o risco de incêndio e a urgência de reparos colocando em risco a segurança dos estudantes, professores e funcionários. Durante a última semana foram solicitadas, junto ao Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo, informações sobre a atualização dos laudos técnicos da escola e relatório para a 14° CRE sobre a precária situação da rede.

Os pais presentes revelaram que os alunos não podem fazer uso do ar-condicionado ou ventiladores pois a rede elétrica não suporta, e que diversas vezes atenderam chamados dos alunos pois a escola estava com princípios de incêndio. A escola também confirmou que existem salas onde os equipamentos não foram instalados devido à incapacidade elétrica. A Coordenadora Adjunta de Obras Públicas, Daniela Viaro, anunciou que a Secretaria de Obras de Porto Alegre irá fornecer um profissional engenheiro eletricista para que uma nova vistoria seja realizada, e garantiu que o Colégio Onofre Pires é prioridade da Coordenadoria.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo, Vando Ribeiro, o secretário da Mesa Diretora, André Pedroso, os vereadores Nerison Abreu, Nivaldo Langer, Márcio Antunes, Gilberto Corazza, Carlos Gonçalves e Rodrigo Flores, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, o assessor da Casa Civil, Marcos Mattos, representante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Silvano, a Coordenadora Regional de Educação e a Coordenadora Adjunta, Rosa Maria de Souza e Enida Sallet, a Coordenadora Adjunta de Obras Públicas, Daniela Viaro, a diretora do Colégio Onofre Pires, Aneli Cezimbra, a assessora do Deputado Paparico Bacchi, Hebe Liliana, pais, alunos e comunidade escolar.

A RADIOCIDADE
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
28/02/2024
TRILEGAL - 09/04/23
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20