Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
28/02/2024
A RADIOCIDADE
Esportes

Paciente que mora no HCI realiza desejo de conhecer jogadores do Grêmio

Paciente que mora no HCI realiza desejo de conhecer jogadores do Grêmio
29/02/2024 às 10:02

Na noite desta terça-feira, 27, um momento de alegria e emoção foi proporcionado ao Jean Kittlaus, paciente que mora na UTI do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) desde que nasceu. O jovem de 19 anos é portador de uma doença rara chamada miopatia congênita, que limita a atividade muscular e faz com que necessite de um aparelho para respirar. 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é uma das grandes paixões do Jean, time que está em Ijuí para jogo contra o São Luiz de Ijuí pela Recopa. A delegação da equipe, em conjunto com o HCI, possibilitou que ele visitasse o hotel onde os atletas estão hospedados. Jean fez fotos com os jogadores, que trataram o menino com todo o carinho que merece. 

"O Jean é um menino muito querido pela equipe da UTI e nós, em contrapartida, tentamos proporcionar momentos especiais para ele, que é o que estamos fazendo hoje. Mobilizamos uma ambulância e toda equipe necessária para que ele pudesse realizar mais esse sonho. Apesar das limitações que ele tem, não perde a vontade de viver e isso é muito bonito", destacou a gestora da UTI Adulto do HCI, Deise Steinke.

A mãe de Jean, Eliane Zilke, falou sobre a realização de ver o filho concretizando o sonho de conhecer os jogadores do time do coração. "Estou muito feliz porque ele queria muito isso, assim como quer conhecer a Arena. Foi maravilhoso ver aquele olhinho brilhando de felicidade, ele tava ansioso o dia todo por esse momento. Eu agradeço a toda equipe do Hospital de Clínicas Ijuí, em especial ao presidente Douglas Uggeri".

Em evento realizado em agosto de 2023, Jean recebeu uma camiseta autografada por Renato Gaúcho, e um vídeo em que o técnico do Grêmio dizia que esperava por ele no estádio. Na ocasião, a rede de Farmácias São João se disponibilizou a viabilizar a locomoção do menino, com estrutura e equipe necessárias para levá-lo à Arena. A viagem deve acontecer no decorrer de 2024.

28/02/2024
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20