Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
28/02/2024
trilegal-21/09/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
Política

Assessor da Casa Civil do RS manteve encontro com presidente no exercício da Câmara de Vereadores

Assessor da Casa Civil do RS manteve encontro com presidente no exercício da Câmara de Vereadores
16/02/2024 às 14:02

Na manhã desta sexta-feira (16), o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro, recebeu no gabinete da presidência do Legislativo, Marcos Mattos, assessor especial do Gabinete de Articulações aos Prefeitos da Casa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, representando o secretário executivo da Casa Civil, Salmo Dias de Oliveira.

O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre o governo estadual e o município de Santo Ângelo, além de apresentar as oportunidades e os projetos que o Estado oferece para as prefeituras, secretários municipais e vereadores. O Gabinete de Articulações aos Prefeitos da Casa Civil é o órgão responsável por fazer a ligação entre o governo do Estado e os municípios, informando sobre os programas, convênios e editais disponíveis nas diversas secretarias do Estado, abrangendo setores variados da sociedade, como turismo, habitação, agricultura, educação, saúde e pavimentação.

Durante a reunião, Marcos Mattos ressaltou a existência de diversos programas, convênios e editais disponíveis, com o objetivo de ajudar e melhorar a vida dos gaúchos, investindo em qualificação e disponibilizando oportunidades para que os municípios possam oferecer serviços para a comunidade, como projetos relacionados ao esporte para crianças em situação de vulnerabilidade e subsídios para a agricultura, por exemplo.

Para o chefe do Legislativo santo-angelense, Osvaldir Ribeiro, ações como esta da Casa Civil proporcionam mais qualidade de vida para a população. Ele destacou a relevância de encontros como este, já que são os vereadores que visitam os bairros e ouvem os anseios da comunidade, estabelecendo um elo de ligação entre a municipalidade e as ações de governo. Ele agradeceu a visita do assessor da Casa Civil e se colocou à disposição para colaborar com o governo estadual em prol do desenvolvimento de Santo Ângelo.

WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 22/04/24
28/02/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20