Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
trilegal-21/09/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
28/02/2024
Política

Diretoria da FEAAGRI MISSÕES manteve encontro com presidente do legislativo de Santo Ângelo

Diretoria da FEAAGRI MISSÕES manteve encontro com presidente do legislativo de Santo Ângelo
15/02/2024 às 10:02

Na última quarta-feira, dia 14 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo  ngelo, Maurício Loureiro, recebeu em seu gabinete a diretoria da FEEAGRI Missões, Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar, que neste ano está em sua décima primeira edição.

O encontro contou com a presença de outros vereadores e teve como objetivo discutir o apoio do Legislativo santo-angelense para a realização do evento, que ocorrerá de 4 a 8 de setembro de 2024, com entrada franca, no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter, em Santo  ngelo (RS).

Neste ano, a FEEAGRI espera receber mais de 80 mil visitantes durante os cinco dias de exposição, que contará com a participação de 50 agroindústrias. Além dos produtos da agroindústria, o evento terá como atrações o Festival Cidade das Tortas, um seminário sobre erva-mate, com a presença de visitantes de  diversos países e atrações culturais.
Durante a reunião, a comissão organizadora da FEEAGRI Missões agradeceu o apoio que sempre teve da Câmara de Vereadores ao longo dos anos e apresentou as demandas para a edição de 2024. Entre os assuntos tratados estavam os estandes da feira, a divulgação, os aspectos relacionados à segurança durante o evento e os subsídios para os pequenos empreendedores. Um dos principais objetivos da feira é trazer os pequenos agricultores de Santo  ngelo e região para que possam mostrar seus produtos e desenvolver as pequenas propriedades rurais, evitando assim o êxodo rural, principalmente por parte dos jovens.

Na questão do subsídio, a comissão pleiteou não só junto à Câmara de Vereadores, como também pediu apoio junto ao Executivo Municipal, para que sejam buscados recursos junto aos órgãos estaduais e federais, a fim de garantir a realização da feira.

O presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, manifestou seu total apoio à FEEAGRI Missões e se colocou à disposição para auxiliar no que for preciso, juntamente com os demais vereadores, para que o evento seja um sucesso.

“Feiras como esta são muito importantes para fomentar e ajudar os pequenos produtores rurais de Santo  ngelo e região, que são a base da nossa economia e da nossa cultura. A FEEAGRI Missões é uma vitrine para mostrar o potencial e a qualidade dos nossos produtos, além de ser uma oportunidade de geração de renda e de valorização do trabalho no campo. A Câmara de Vereadores é parceira da FEEAGRI Missões e vai fazer o que estiver ao seu alcance para que a feira seja realizada com êxito e segurança, beneficiando toda a comunidade”, declarou Maurício Loureiro.

Estiveram presentes na reunião além do Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro, os Vereadores Nivaldo Langer de Moura- Nêne ( PP), Pedro Waszkiewicz (PSD), Nérison Abreu ( PTB), Dionísio Faganello ( PDT), o Presidente da FEEAGRI Missões, Diomar Formenton, os vice- Presidentes, Osvaldino Lucca e Gilberto Aiolfi e a Produtora Cultural Odila Motta.

MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
TRILEGAL - 22/04/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
A RADIOCIDADE