Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
A RADIOCIDADE
28/02/2024
Giana - 08/06/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
Esportes

Santo Ângelo sediará pré-olímpico sul-americano de vôlei de praia em março

Santo Ângelo sediará pré-olímpico sul-americano de vôlei de praia em março
22/01/2024 às 11:01

Será a primeira vez que que disputa por vagas olímpicas terá o Rio Grande do Sul como sede

No mês de março, Santo Ângelo sediará dois grandes eventos de vôlei de praia. A confirmação das disputas de nível internacional se deu em razão do sucesso da Copa Sul-Americana e do Mundialito sediados na Capital das Missões nos dois últimos anos. 

Na manhã desta segunda-feira, 22, no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, foi realizada reunião para alinhavar detalhes a respeito das competições. Entre os dias 15 e 17 de março será realizada uma das etapas do pré-olímpico sul-americano.

A competição destinará duas vagas para duplas masculinas e duas vagas para duplas femininas na Olímpiada de Paris. Essa será a primeira vez que o Rio Grande do Sul sedia uma disputa oficial de nível olímpico. Além disso, desde 2014 o Estado não recebia a confirmação de um torneio oficial da Confederação Sul-Americana de Vôlei de Praia. 

De 22 a 24 de março, será disputado em Santo Ângelo o Mundialito de Vôlei de Praia com a participação de duplas masculinas. 

As duas competições serão realizadas na estrutura que novamente será montada no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana. Entre um evento e outro, a quadra sediará ações, oficinas e atividades de estudantes da rede municipal.

SUCESSO

O prefeito Jacques Barbosa salientou a satisfação em Santo Ângelo ter sido escolhido para sediar eventos importantes, especialmente o pré-olímpico. Ele recebeu um ofício de Marco Túlio Teixeira, presidente da Confederação Sul-Americana, destacando que o sucesso esportivo e organizacional do Mundialito realizado em novembro do ano passado foi decisivo para a confirmação dos dois torneios programados para março.

Foram detalhados pelo coordenador dos eventos, Matheus Vier, os patrocínios já confirmados.

Ele observou que ainda existem cotas para patrocínios na arena a ser montada no Centro Histórico e interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 99710-0212. Citou o apoio do deputado estadual Eduardo Loureiro, presente na reunião, na conquista de patrocínios importantes para os torneios.

Jacques também lembrou que os dois eventos integrarão a programação do aniversário de 151 anos de Santo Ângelo e terão entrada gratuita, beneficiando a população.

Participaram da reunião, os secretários municipais Nader Awad (Cultura e Esportes) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); vereador Maurício Loureiro, presidente da Câmara Municipal e seus colegas Vando Ribeiro e Carlos Gonçalves; Leandro de Conti, procurador do Município e Antônio Cardoso, diretor da SEMADU. 

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes
 

WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 17/06/24
28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20