Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
trilegal-21/09/22
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
Saúde

Em visita ao HCI, presidente do TJ/RS anuncia novo recurso para compra de equipamento de Cardiologia

Em visita ao HCI, presidente do TJ/RS anuncia novo recurso para compra de equipamento de Cardiologia
06/12/2023 às 16:12

A presidente do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, esteve no Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) nesta terça-feira (6) acompanhada de outros desembargadores e assessores, para conhecer a estrutura da instituição, em especial o Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). Na ocasião, ela anunciou que o órgão destinará nova verba para compra de um angiógrafo, equipamento utilizado pelo serviço de Cardiologia.

Iris Helena anunciou R$ 3 milhões para a aquisição de um novo aparelho de alta tecnologia, utilizado para diagnóstico de problemas cardiovasculares e neurovasculares. No início deste ano, o TJ/RS também havia destinado recursos de R$ 2,3 milhões, destinados para ampliar a realização de procedimentos e diagnósticos em Oncologia, serviço no qual o HCI presta 95% dos seus atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Esse investimento foi divulgado quando o Governo do Estado assinou contratos com outros 14 hospitais gaúchos. 

Douglas Prestes Uggeri, presidente do HCI, comemorou as verbas e a disponibilidade do órgão em buscar novos recursos para a instituição: “é com extrema alegria que apresentamos nossa estrutura, a tecnologia, a qualidade dos nossos serviços e a magnitude do trabalho aqui prestado por médicos e colaboradores. Precisamos reconhecer o empenho da presidente do TJ/RS, Iris Helena, que tanto tem nos ajudado”. 

O gerente de Relações Institucionais, Allan Fonseca, explica que o novo equipamento vem para substituir um dos dois angiógrafos em uso no HCI. “Essa aquisição é muito importante porque os serviços de alta complexidade estão em crescente atendimento. Somos referência para 280 municípios da macrorregião e para uma população de 3,6 milhões de pessoas”, disse.

A desembargadora destacou que conhecer um pouco do dia a dia da instituição é um estímulo para seguir levando projetos de interesse do hospital para avaliação do Governo do Estado. “É uma satisfação estar aqui vendo um pouquinho do resultado das verbas que conseguimos destinar ao HCI. Nosso objetivo inicial era que recursos fossem enviados para áreas fragilizadas, principalmente após a pandemia, e a área oncológica estava descoberta. Agora, faremos novas avenças para colaborar com esse trabalho de tanta dignidade que é realizado aqui em prol da vida e da saúde das pessoas”.

No dia 13 de dezembro, a diretoria do HCI participará do ato de anúncio do repasse de recursos do Tribunal de Justiça ao Governo do Estado para a área da saúde, em Porto Alegre, quando será assinado o contrato do valor destinado ao angiógrafo. 

Receberam a comitiva de desembargadores e assessores, além do presidente Uggeri, o vice-presidente Marco Sagave; o diretor-geral, Jeferson Pereira Machado; a diretora administrativa, Dorkas Piccinin; o diretor de Infraestrutura, Rui Protti; o gerente de Relações Institucionais, Allan Fonseca; além de médicos do Cacon e coordenadores da instituição.

MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 19/02/24
WEINERT - 05/01/2024