Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
trilegal-21/09/22
Política

Adolar Queiroz assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural 

Adolar Queiroz assume a Secretaria de Desenvolvimento Rural 
05/12/2023 às 13:12

Prefeito Jacques Barbosa ressaltou atenção especial às estradas, sem esquecer o foco no desenvolvimento rural. Álvaro Uggeri Rodrigues passa a comandar os projetos alternativos para geração de renda no interior.

Na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Jacques Barbosa efetivou as mudanças na gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR). Adolar Queiroz é o novo titular da pasta. Álvaro Uggeri Rodrigues passa a atuar diretamente nos projetos de produção alternativa para a geração de renda. “Estamos dando uma atenção muito especial para a questão da estrutura das estradas, porém, sem tirar o foco no desenvolvimento rural, que tem apresentado excelentes resultados”, resumiu o chefe do Executivo.

Jacques reconheceu o trabalho de Álvaro à frente da SDR, destacando os programas que são realizados em diversos setores e proporcionam alternativa econômica importante para as famílias rurais. “Após dois anos de pandemia, com todos os problemas acarretados, logo na sequência vivemos mais duas fortes estiagens e agora enfrentamos um período de excesso de chuvas, que provoca danos, aumenta as demandas e força uma mudança na gestão, somada a fortes investimentos que estamos fazendo na aquisição de maquinários e na capacitação dos nossos servidores”.

Queiroz também falou sobre as demandas nas estradas potencializadas pelo clima e a necessidade de estabelecer uma ação eficaz para atender a comunidade rural. Recordou que diante dos problemas causados pela estiagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que comandava, agiu com celeridade e garantiu junto ao Governo Federal seis mil cestas básicas para a população rural. “Conheço a situação do interior, conheço a maioria dos servidores, vamos reforçar as equipes, contar com o reforço essencial do maquinário promovido pelo prefeito Jacques e vamos dar atenção especial às condições das estradas”, acentuou.

Álvaro agradeceu a confiança do prefeito, citou os mais de 1,5 mil milímetros de chuva registrados em menos de três meses, das duas estiagens que prejudicaram as safras dos últimos verões e o incêndio registrado na garagem da Secretaria, provocando muitos problemas. “Sempre enfrentamos esses desafios com a competência e a dedicação dos nossos servidores e agora a SDR recebe o reforço das máquinas com o investimento portentoso que está sendo feito pela determinação e sensibilidade do prefeito Jacques Barbosa”.

Ele seguirá no comando de programas de piscicultura, fruticultura, apicultura, orgânicos e das agroindústrias, que em sua avaliação tem propiciado avanços importantes para melhorar a renda dos agricultores.

Na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assume interinamente o comando a secretária-adjunta Valdeci Braga.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes

A RADIOCIDADE
TRILEGAL - 19/02/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22