Seja Bem vindo!
trilegal-21/09/22
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
Saúde

Restinga Seca reivindica ampliação dos serviços em saúde

Restinga Seca reivindica ampliação dos serviços em saúde
04/12/2023 às 10:12

Moradores querem o reforço de profissionais da área e atendimento diário na unidade básica em razão dos idosos acamados

O vice-prefeito Volnei Teixeira, o secretário municipal de Saúde, Fernando Bernardi e o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, estiveram em audiência no Distrito de Restinga Seca, na tarde de sexta-feira, 1º, colhendo reivindicações e dando os encaminhamentos necessários para a ampliação dos serviços em saúde prestados pelo município na comunidade.

Na audiência a comitiva do Governo Municipal recebeu um documento assinado pelos moradores solicitando a ampliação do atendimento por profissionais de saúde na unidade do distrito. O documento foi entregue por Adriana Möller Flores, representando a comunidade. 

De acordo com o vice-prefeito, atualmente o atendimento é realizado duas por semana e os moradores reivindicam os serviços diariamente, em razão do grande número de pacientes idosos e acamados e que necessitam de visita domiciliar dos profissionais de saúde. No documento, os moradores também solicitaram uma agente comunitária de saúde, uma técnica de enfermagem e um dentista, além de melhorias no prédio da unidade básica de saúde, um parque infantil e uma academia ao ar livre. 

“Saúde e prevenção estão entre as nossas prioridades de gestão. Investimos mais de R$ 2 milhões na modernização, no equipamento e na contratação de profissionais para atuação nas unidades de saúde e o programa está chegando ao interior. Vamos fazer o encaminhamento junto ao prefeito Jacques Barbosa para o atendimento das reivindicações”, afirmou Volnei. 

O vice-prefeito também anunciou que solicitará análise jurídica para os procedimentos legais visando a contratação de uma técnica de enfermagem e de agente comunitária de saúde. Volnei propôs ainda, uma parceria com a comunidade para melhorias na unidade de saúde, a prefeitura cederá o material e os moradores participarão com a mão de obra. A proposta foi bem recebida pela comunidade. 

]O secretário municipal de Fernando Bernardi, adiantou que a Unidade Móvel de Odontologia, após alguns ajustes no roteiro e agenda, fará o atendimento aos moradores.

Texto: Tarso Weber | Fotos: Fernando Gomes

WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 19/02/24
MARECHAL BEBIDAS- 17/11/22
A RADIOCIDADE
NORTHON MOTTA-02/07/20