Seja Bem vindo!
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024
trilegal-21/09/22
A RADIOCIDADE
28/02/2024
Giana - 08/06/24
Esportes

Suárez decide, Grêmio vence Vasco e volta ao G-4 do Brasileirão

Suárez decide, Grêmio vence Vasco e volta ao G-4 do Brasileirão
03/12/2023 às 20:12

No dia de sua despedida da Arena, Suárez mostrou que a torcida gremista tem motivo para já começar a sentir saudade. Em jogo no qual o Vasco mostrou consistência defensiva, o uruguaio fez um golaço para garantir a vitória de 1 a 0, que coloca o Grêmio no G-4 a uma rodada do término do Brasileirão.

Com a vitória, o time gaúcho chegou a 65 pontos e superou o Botafogo, que empatou com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Na última rodada, uma vitória simples diante do Fluminense, no Maracanã, garantirá o Tricolor direto na fase de grupos da Libertadores de 2024.

Na despedida de Suárez, Renato promoveu mudanças nos três setores do time em relação ao jogo com o Goiás. Rodrigo Ely entrou na zaga por desgaste de Kannemann, Pepê ganhou a vaga de Carballo no meio e Ferreira foi a opção no ataque com Galdino indo para o banco. No Vasco, o experiente Ramón Díaz montou a equipe com três zagueiros em busca de consistência defensiva diante do segundo melhor ataque do Brasileirão.

O clima na Arena foi de festa desde a entrada dos times em campo para a despedida do ídolo Suárez. Com bola rolando, o uruguaio se mexeu bastante, procurou espaços, finalizou, deu uma linda caneta em Léo, mas prevaleceu na maior parte da primeira etapa a estratégia defensiva de Ramón Diáz.

Postado muitas vezes com uma linha de cinco na defesa, o Vasco permitia ao Grêmio trocar passes até a intermediária e fechava bem os espaços perto de sua área. Aos 7, Suárez quase resolveu sozinho ao passar por Léo com um lindo toque entre as pernas do defensor, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora.

Bem postado defensivamente, o Vasco encontrava espaços para atacar pela esquerda. Por ali, Gabriel Pec e Piton deram trabalho a Fabio, que precisou sair aos 27 por lesão. O zagueiro Gustavo Martins entrou na lateral, mas também teve dificuldades defensivas.

Funcionou o bem o miolo da zaga — Bruno Alves e Rodrigo Ely levaram a melhor sobre o perigoso Vegetti. Ely até apareceu no ataque para aproveitar uma falta batida de forma cavada por Suárez ao 34. A torcida chegou a comemorar o gol. O VAR, porém, apareceu para marcar o impedimento do camisa 5. Já nos acréscimos, Suárez recebeu na entrada da área e chutou firme para defesa de Léo Jardim na última chance gremista na primeira etapa.

Suárez decide no segundo tempo

Se nos primeiros 45 minutos o Vasco conseguiu parar Suárez, o uruguaio precisou de apenas 30 segundos na volta do intervalo para balançar as redes. O lance teve uma linda arrancada de Nathan Fernandes, que recebeu próximo à linha do meio-campo e arrancou até a entrada da área, onde passou para Suárez. Ali, o camisa 9 nem precisou dominar, bateu de primeira, de chapa, sem chances para Léo Jardim: Grêmio 1 a 0. 

Em desvantagem, o Vasco precisou adotar uma postura mais ofensiva. A aposta carioca foi em cruzamento para Vegetti. O argentino teve duas chances, aos 4 e aos 8, mas em ambas mandou para fora. O Tricolor quase marcou o segundo com Nathan Fernandes em chute que Léo Jardim defendeu no meio do gol. 

Ramón Díaz mexeu pela primeira vez aos 15 com o francês Payet entrando no lugar de Paulinho. Jair também foi novidade na vaga de Zé Gabriel. O Vasco seguiu insistindo nos cruzamentos, mas a defesa gremista levava a melhor na maior parte das tentativas. Quando passava pela zaga, Caíque aparecia bem. O novo titular do gol gremista mostrou segurança nas ações e chegou a ter o nome gritado pela torcida.

Renato mexeu no Grêmio aos 23, com duas trocas. Nathan Pescador e André Henrique entraram nos lugares de Cristaldo e Nathan Fernandes, um dos destaques da partida.

Aos 28, a Arena quase gritou gol novamente. E foram duas chances no mesmo lance. Ferreira fez uma bela jogada e chutou para defesa parcial de Léo Jardim. Suárez pegou o rebote e bateu de primeira para nova defesa do goleiro do Vasco.

Renato ainda fez as últimas trocas para ganhar fôlego novo no meio-campo com Ronald e Cuiabano nos lugares de Pepê e Ferreira. Nos acréscimos, Caíque fez linda defesa para garantir o 1 a 0 garantido pelo golaço de Suárez. 

Um gol para ficar na memória e antecipar a saudade do torcedor gremista do Pistolero.

28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
A RADIOCIDADE
TRILEGAL - 17/07/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
WEINERT - 05/01/2024