Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
A RADIOCIDADE
28/02/2024
Giana - 08/06/24
trilegal-21/09/22
Esportes

Ancelotti será o técnico do Brasil na Copa América

Ancelotti será o técnico do Brasil na Copa América
20/11/2023 às 08:11

Tudo indica que Fernando Diniz será substituído a partir de junho de 202

 

O jogo contra a Argentina nesta terça-feira (21) será o último de Fernando Diniz nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A disputa só voltará a ter partidas na zona sul-americana em setembro do ano que vem. Até lá, o treinador já terá cumprido seu compromisso de um ano com a CBF e não estará mais no comando da Seleção. 

A regressiva de Diniz vai até antes da Copa América, sendo completada com amistosos contra Inglaterra e Espanha em março do ano que vem. Para o início de junho, antes da competição continental, há uma data Fifa, mas não existe ainda a confirmação de jogos. É possível que haja apenas um período de treinamentos.

Carlo Ancelotti já será o técnico na Copa América nos Estados Unidos. Se o italiano não estiver à beira do campo nos jogos, ficará nas tribunas e seu filho Davide Ancelotti orientará a equipe. Tudo isso faz parte do combinado entre o atual treinador do Real Madrid e o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues. 

A Fernando Diniz será oferecida uma participação na próxima comissão técnica, algo sobre o que ele ainda não deu uma resposta. O Campeonato Espanhol terminará no dia 25 de maio. Se o Real Madrid for para a decisão da Champions League, a final será no dia primeiro de junho. A data Fifa deste período começará exatamente dois dias depois, podendo haver uma lista de convocados liberada anteriormente sem a necessidade de um treinador específico para conceder entrevista coletiva ou para apresentar a relação de jogadores. Isto pode fazer com que Fernando Diniz não participe desta etapa de trabalho.

No próximo dia 23 de março, em Wembley, o Brasil enfrentará a Inglaterra e, na mesma viagem, mas sem data definida, haverá um amistoso contra a Espanha em Madri, no Estádio Santiago Bernabéu, curiosamente onde trabalha Carlo Ancelotti. Fernando Diniz ainda será o responsável por dirigir a Seleção Brasileira nestas partidas. É possível que até lá haja uma oficialização do futuro comandante brasileiro e de uma nova estrutura, com novos integrantes da comissão técnica e um diretor da área.

Desde a especulação do nome de Ancelotti como futuro técnico do Brasil visando a Copa do Mundo de 2026, nunca houve declarações definitivas. O técnico jamais negou que possa trabalhar na Seleção Brasileira, apenas confirmou que cumprirá seu contrato com o Real Madrid até o final da temporada europeia em junho próximo. De parte da CBF, Ednaldo Rodrigues não confirma que haja contrato assinado e desconversa quando se fala em acordo.

O Real, através de seu presidente Florentino Perez, cogita em fazer uma proposta alta para a manutenção de seu comandante, mas não arrisca a garantir a permanência. Surgem ainda como ingredientes indicativos de que o italiano será técnico do Brasil a brincadeira do reitor da Universidade de Parma, Paolo Andrei, em outubro passado desejando sucesso para o treinador naquilo que chamou de uma "extraordinária aventura", a de treinar o time brasileiro. 

Também recentemente o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, vem dando entrevistas contando das conversas de quando Fernando Diniz foi chamado por Ednaldo Rodrigues, e citando que o nome de Ancelotti figurava como o ocupante do posto de treinador após a metade de 2024.

A passagem de Fernando Diniz até agora na Seleção Brasileira se resume aos cinco jogos das Eliminatórias, nos quais teve vitórias contra Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai e Colômbia. Contra os argentinos, campeões do mundo, haverá a chance final de deixar os jogos oficiais com saldo positivo. Nas partidas anteriores, algumas marcas desagradáveis foram estabelecidas em Eliminatórias: 1 - primeiro empate com a Venezuela; 2 - primeira série de duas derrotas consecutivas; 3 - primeira derrota para a Colômbia.

 

 

g1/zh

WEINERT - 05/01/2024
A RADIOCIDADE
DENGUE - 03/06/24
TRILEGAL - 17/07/24
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20