Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
trilegal-21/09/22
Giana - 08/06/24
NORTHON MOTTA-02/07/20
Política

Por uma semana PDT tem duas vereadoras na Câmara

Por uma semana PDT tem duas vereadoras na Câmara
12/01/2021 às 02:01

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), contou na sessão de segunda-feira(11), com a representação de duas mulheres na bancada. A titular Jacqueline Possebom e a primeira suplente do partido.

Na oportunidade assumiu a primeira suplente SIMONE LUNKES, em vaga deixada pelo vereador Mauricio Loureiro, que solicitou licenciamento pelo período de uma semana.

Após o ato de posse Simone Lunkes, já teve a oportunidade de usar a Tribuna,ocasião em que discorreu temas relacionados a projetos durante a sua campanha.

EIS A SUA MANIFESTAÇÃO NA TRIBUNA
Quero compartilhar com vocês com grande alegria que hoje assumi como vereadora por um curto período durante essa semana, mas muito significativo pra mim, minha primeira experiência junto á câmara de vereadores.
Discurso: 
Boa tarde senhora vereadora, senhores vereadores, presidente desta casa senhor Nader Awad, e a toda comunidade que nos escuta nesse momento. 
Hoje é um dia especial e importante pra mim, agradeço primeiramente a Deus,  pois estou aqui participando com vocês do meu primeiro dia, minha primeira experiência como suplente de vereadora, substituindo o colega do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Maurício Loureiro.
Assumir como vereadora é uma grande alegria, pois tenho trilhado um longo caminho na vida dedicada à política. Sou militante do PDT desde dos meus 18 anos de idade, onde sempre estive me doando e participando na linha de frente em prol da boa política.
Sempre atuei nas áreas da educação e da saúde, e estive à frente de um importante trabalho realizado nas políticas públicas para as mulheres, e participei de conquistas importantes, como a implantação da DEAM em nosso município, o serviço de abrigamento para mulheres vítimas de violência e a aprovação do Plano de Políticas Públicas para as Mulheres de Santo Ângelo, aprovado por esta distinta casa Legislativa.
Meu trabalho é por todas e por todos. E quero agradecer aqui, o voto de confiança de 669 munícipes santo-angelenses, que apostaram na minha vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. À minha família, agradeço pelo apoio e por compreenderem o quanto a política é importante na minha vida.
Tenham certeza, que as minhas propostas de campanha serão defendidas e eu vou continuar trabalhando pelas políticas públicas para as mulheres, buscando cursos profissionalizantes para mulheres na Construção Civil e cursos de Promotoras Legais Populare, de modo a capacitar profissionalmente para o mercado de trabalho. 
Na área da Segurança Pública, vou lutar pela criação e instalação da Sala das Margaridas nas delegacias do plantão policial e na DEAM de Santo Ângelo. Na educação, buscar promover capacitação aos professores da rede pública sobre gênero, violência doméstica e proteção de meninos e meninas.
Viabilizar mais profissionais e fortalecer a legislação da Saúde Mental e sua execução em diversas áreas, tendo na área da saúde, educação, direito da criança e do adolescente, profissionais da psicologia que atendam a demanda local. 
Por último e não menos importante, quero dar mais voz à Comunidade, ampliando e promovendo diferentes espaços de diálogos entre a comunidade e o Poder Público, através do trabalho como vereadora promovendo assembleias e reuniões permanentes nos bairros ouvindo as demandas e necessidades da população e seus encaminhamentos.
À toda comunidade santo-angelense, quero ressaltar que estou à disposição para trabalhar por todas e todos, e que vou continuar lutando por uma Santo Ângelo melhor para todos viverem. 
Um grande abraço à todas e todos.
RADICIDADESA

A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
TRILEGAL - 17/06/24
28/02/2024
DENGUE - 03/06/24
NORTHON MOTTA-02/07/20