Ao lado do vice Volnei Teixeira e do secretário Hélio Costa, Jacques Barbosa expôs sobre a economia de R$ 5,2 milhões que será gerada com as alterações
O prefeito Jacques Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Volnei Teixeira e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Hélio Costa, esteve na manhã desta segunda-feira na Câmara de Vereadores, quando detalhou o projeto que propõe alterações no organograma de cargos e salários da administração municipal.
O projeto complementa a Reforma Administrativa, que já teve a reestruturação organizacional aprovada pelo Legislativo. Jacques falou sobre a economia projetada, de R$ 5,2 milhões em quatro anos e sobre a importância da alteração para melhorar a capacidade de investimento do município sem perder a qualidade do atendimento prestado à população.
O projeto já aprovado reduziu de 15 para 11 as secretarias municipais. A proposta que está na Câmara extingue 34,74% das funções gratificadas (FGs), 15,45% dos cargos em comissão (CCs) e 26,67% das nomeações de agentes políticos (secretários).
O prefeito apresentou números e valores de cada uma das medidas propostas. Ele e o secretário Hélio Costa ainda responderam questionamentos feitos pelos vereadores sobre o projeto.
Jacques destacou ao presidente Nader Awad e demais vereadores que o diálogo com o Legislativo sempre está aberto por parte do Governo Municipal. Salientou que como o projeto foi apresentado ainda na gestão anterior e são muitos vereadores novos na atual legislatura, procurou detalhar todos os pontos e as razões que levaram para que as modificações estejam sendo propostas.
O projeto poderá entrar em votação na sessão ordinária desta segunda-feira.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes