A movimentação de partidos visando as eleições em 2024 começa a ganhar corpo na cidade de Santo Ângelo quando os pretendentes ou indicados são mencionados em rodas de amigos e partidários.
A busca da vaga pelo comando da prefeitura a partir de 2025 é evidente que passará por amplos debates internos nas cúpulas das entidades políticas reunindo suas lideranças e partidários na busca do melhor caminho para se chegar à vitória.
Não diferente, o PDT local já começa a visualizar entre vários nomes aqueles que poderão conquistar o direito de credenciamento a vaga a ser disputada.
Entre tantos nomes aparecem o atual vice-prefeito médico VOLNEI TEIXEIRA, que atualmente responde pela UPA de Santo Ângelo, sendo conhecido como médico de família. Presta relevante serviço na comunidade.
Ainda o nome do atual secretário municipal de Governo e Relações Institucionais JÂNIO BONES, sendo ex-diretor do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e ex-vereador de Santo Ângelo.
Outro nome que deve ser avaliado pelo partido é do atual vereador RODRIGO FLORES, que tem mantido contatos e não esconde a sua disposição em concorrer ao cargo de prefeito.
O atual secretário da fazenda LUIS ALBERTO VOESE, funcionário aposentado do Banco do Brasil se destacou neste ano como presidente da maior feira realizada na cidade, sendo a 20ª Feira Internacional do Milho.
Não diferente outro nome cogitado é do atual secretário de obras e meio ambiente FRANCISCO MEDEIROS, que desde a primeira legislatura se destaca no seio da comunidade pelos trabalhos realizados.
Integrantes partidários destacam ainda o nome da empresária ROBRIANE RAGUZZONI LOUREIRO, atual diretora da Rádio Santo Ângelo e integrante a Associação Gaúcha de Rádio e Televisão.
Segundo ainda comentários internos, o partido dispõe de vários outros nomes e a escolha recairá após definições internas entre as lideranças e os partidários.
Apenas isso, nada mais que isso.
Tudo por acontecer. Inclusive nada.
Jairo Ferreira