Seja Bem vindo!
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
trilegal-21/09/22
Fatos & Fotos

Dezembro Vermelho. Nada a ver com saudação comunista

Dezembro Vermelho. Nada a ver com saudação comunista
02/12/2022 às 13:12

A desinformação sempre levada ao erro com incitamento ao ódio pode criar sérios problemas ao seu autor(es), inclusive com medidas via judicial para reparo público.

E, isso tem se constatado ao longo de 2022, quando as chamadas Fake News que se propagam nas redes sociais estão sendo alvos de inquéritos.

Aqui especificamente nesse assunto, o cidadão passou a noite em frente ao prédio da Secretaria de Saúde de Santo Ângelo no momento em que o prédio estava iluminado com luzes vermelhas.

Antes mesmo de sua postagem, deveria buscar através da assessoria de imprensa do município ou na própria secretaria para se informar sobre o assunto.

As luzes vermelhas estão na oportunidade representando a campanha dezembro vermelho, a exemplo do que já ocorreu com o setembro amarelo, novembro azul e outros tantos, nada a ver com saudação ao comunismo.

Assim, quando você tiver duvida busque se informar sobre o assunto que você pretende publicar nas redes sociais, pois caso contrário estará fadado a uma grande dor de cabeça.

O QUE É DEZEMBRO VERMELHO.

A campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis fosse denominada Dezembro Vermelho. O mês foi escolhido devido ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS, que é celebrado no dia 1º de dezembro. 

Segundo a lei, "a campanha será constituída de um conjunto de atividades e mobilizações relacionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS e das demais infecções sexualmente transmissíveis.". Entre as ações previstas estão “a iluminação de prédios públicos de vermelho, as já tradicionais nas campanhas de mobilização em âmbito nacional, estadual e municipal, palestras e atividades educativas e outros eventos relacionados ao tema além de veiculação de campanhas de conscientização em diversas mídias” (UNAIDS, 2017).

O Brasil “tem um dos melhores programas de HIV/AIDS do mundo. Um programa que revolucionou o tratamento e reduziu a velocidade de disseminação da epidemia mundial ao adotar, em 1996, uma política de distribuição gratuita de medicamentos.

Apenas isso. Nada mais que isso.

Tudo pode acontecer. Inclusive nada.

ASSISTA VÍDEO-CLIQUE AQUI

Jairo Ferreira

NORTHON MOTTA-02/07/20
TRILEGAL - 20/05/24
A RADIOCIDADE
28/02/2024
WEINERT - 05/01/2024