Assessores do deputado federal, Ubiratan Sanderson, entregaram ofício ao provedor Odorico Bessa Almeida
O Ministério da Saúde, através de programa de enfrentamento ao coronavírus do Governo Federal, autorizou o cadastramento do Hospital Santo Ângelo para viabilizar a aquisição de tomógrafo de 64/128 canais no valor de R$ 2,4 milhões.
O deputado federal, Ubiratan Sanderson, que fez articulação junto ao Governo Federal, recebeu a confirmação do ministério. Na manhã de terça-feira, 8, os assessores do parlamentar, Nívio Braz e Roger Jaekel, entregaram ofício ao provedor do HSA, Odorico Bessa Almeida, sobre essa definição.
A partir dessa decisão do Ministério da Saúde, o Hospital Santo Ângelo vai encaminhar a documentação necessária para sua habilitação junto ao Fundo Nacional de Saúde.
O provedor Odorico Bessa Almeida destacou a importância desse anúncio. “Vamos elaborar um projeto, visando a aquisição desse equipamento. Hoje, a tomografia é o principal exame de imagem para o diagnóstico do coronavírus (Covid-19). Além disso, o aparelho é utilizado em outros serviços especializados do HSA como traumatologia, oncologia, neurologia, entre outras.”