Seja Bem vindo!
WEINERT - 05/01/2024
Giana - 08/06/24
FITZ TINTAS - 29/12/2025
trilegal-21/09/22
28/02/2024
NORTHON MOTTA-02/07/20
Geral

Dona do animal foi multada por descumprir a obrigação de manter o animal dentro de seu

Dona do animal foi multada por descumprir a obrigação de manter o animal dentro de seu
28/09/2021 às 12:09

Nesta segunda-feira, dia 27, a dona de uma cadela que supostamente teria fugido e anda solta há mais de uma semana pela RSC-287 foi multada em Restinga Sêca. Desde o dia 19, protetores de animais e autoridades de Restinga Sêca, Agudo e Paraíso do Sul estão tentando capturar o animal sem sucesso, pois a cachorrinha chamada de Penélope foge de qualquer pessoa ao menor sinal de aproximação. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Durante as várias tentativas de resgate e depois de muitas conversas durante a semana passada para encontrar uma solução, protetores descobriram o nome e endereço da família dona do animal. A própria dona confirmou a conhecidos que a cadela é sua, mas não procurou resgatá-la espontaneamente.

Na última sexta-feira, dia 24, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Restinga Sêca foi acionado. Com apoio da Brigada Militar, o Fiscal de Meio Ambiente advertiu a dona convocando-a para auxiliar no resgate do animal. Após passar todo o final de semana sem buscar meios de recuperar a cadela, a dona do animal foi multada em R$ 787,54 por descumprir a obrigação de manter o animal dentro de seu pátio, como prevê o art. 17 da Lei Municipal nº 3.587/2020.

Protetores e autoridades seguem mobilizando esforços para tentar capturar Penélope que foi vista várias vezes no trecho entre a localidade de Vila Rosa e o trevo de Agudo.

 

Rádio Integração FM 98.5

Fonte: Prefeitura de Restinga Sêca

FITZ TINTAS - 29/12/2025
NORTHON MOTTA-02/07/20
28/02/2024
TRILEGAL - 22/06/2026
A RADIOCIDADE
WEINERT - 05/01/2024